A515-41G: problema na inicialização

surrectio
surrectio Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 2021 em Laptops
Caros e caras da comunidade acer, bom dia! Na black friday de 2018 adquiri o notebook Acer a515-41G para estudo e rodar alguns jogos. Como é de conhecimento da comunidade que também adquiriu este modelo, enfrentei dificuldades com o equipamento, tais como tela escurecendo ao instalar o driver da placa dedicada (GPU) ou mesmo quando se removia do carregador e tela azul ao rodar jogos (acredito que por aquecimento). De uns tempos pra cá ele havia se estabilizado, quando instalei o SSD, troquei a pasta base e comprei uma base com cooler da C3tech. Mas, há cerca de duas semanas, apareceu um erro para conectá-lo no wi-fi. Ao reiniciar, entrei no loop de reparador de inicialização que nada resolveu. Então, com um pen drive bootável, eu formatei o windows. Instalei os drivers normalmente, pelo site da acer, e o GPU recomendado pela AMD. Tornou a dar o mesmo problema. Fiz teste de memória pelo memtest e pelo testador do windows, que não encontraram erros. Analisei o SSD e o HD pelo Crystaldiskinfo, também ok. Me parece que o problema decorre do hardware da GPU porque sempre que tento jogar é certo que haverá algum problema de inicialização. Esses dias fiz teste na GPU através do FurMark e tive posteriormente problema na inicialização. Esses dias joguei Civilization VI por várias horas, ao apertar Alt +F4 entrou em tela azul e começou o problema para iniciar o windows novamente. Abri o notebook, tirei bastante sujeira da ventoinha, momento em que os problemas de aquecimento reduziram muito, inclusive a tela azul. Então instalei novamente o windows, bem assim o drivers do sítio acer (desta vez utilizei o GPU que está lá também) e joguei Civilization VI. No outro dia, ao ligar, mais um problema ao iniciar o windows, desta vez a tela ficava preta antes do menu de login e senha. Formatei, instalei novamente o drivers e joguei Civilization VI. Anteontem o mesmo problema, só que desta vez a tela ficava preta depois do menu de login e senha do windows. Tentei encontrar várias soluções na web, mas nenhuma funcionou, hipótese em que procedi com nova formatação. Desta vez, não instalei nenhum driver do sítio acer, usei aqueles recomendados pelo windows, inclusive o driver da GPU e atualizei para a última versão do windows. Instalei Civilization VI, rodei com ótimo FPS. Encerrei o jogo e tentei instalar um programa (microsoft office) e começou a dar erro ao instalar. Baixei o qbittorrent e também deu erro ao instalar, por isso reiniciei o notebook, momento em que, pasmem, tornou ao problema de inicialização. Preciso de ajuda pois não tenho mais garantia, ando meio sem grana e não confio muito em lojas não oficiais. Nestas últimas duas semanas formatei o windows cerca de 12 vezes, não sei mais o que fazer. Alguém sofreu com problema parecido?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Experimente desativar a inicialização rapida nas opções de energia e o fastboot no bios. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • surrectio
    Experimente desativar a inicialização rapida nas opções de energia e o fastboot no bios. 
    na bios do meu notebook não aparece a opção fastboot (v1.09). Eu deveria formatá-lo novamente e desativar a inicialização rápida nas opções de energia?

• Não! Experimente primeiro desativar a inicialização rápida e verifique se o problema ainda ocorre.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • surrectio
    Não! Experimente primeiro desativar a inicialização rápida e verifique se o problema ainda ocorre.

eu não conseguia acessar o windows, então formatei, deixei os drivers padrões e instalei apenas o de áudio e da GPU e desativei a inicialização rápida. instalei o Civilization, funcionou bem durante dois dias, mas hoje o notebook não está ligando de novo. Novamente, aparece tela preta ao iniciar o windows antes da tela de login e senha. Imagino que seja defeito na placa de vídeo mesmo a necessitar um reballing.

• Eu não acho que seja um problema no computador. Quando você diz que o notebook não liga, realmente não aparece nada? Ou aparece apenas o logo da acer?

egydiocoelho Trailblazer