NO BOOTABLE DEVICE SSD M.2 MP510
Eu comprei faz 1 ano um ssd m.2 da corsair, o mp510 de 480gb e metade do ano passado (2020) depois de eu abrir o notebook para trocar a pasta térmica (não sei se foi coincidência), ele começou a dar tela azul e desligar o notebook aparecendo uma mensagem de NO BOOTABLE DEVICE. O meu notebook é um Acer Predator Helios 300 de 2019, depois de dar esse problema e desligar o notebook, eu tento ligar novamente, aparece o logo da Predator e logo em seguida aparece a mesma mensagem de NO BOOTABLE DEVICE. Eu tenho ligar diversas vezes e depois de algumas tentativas entre forçar o desligamento e ligar, ele finalmente liga e eu consigo entrar no windows porém mal fica 1 min na área de trabalho e trava tudo novamente. Até que em um momento milagroso eu ligo e ele não trava mais, consigo usar normalmente. E eu estava usando normalmente desde metade do ano passado, porém ontem voltou o mesmo problema, agora mesmo estou digitando dele, e não sei se vai acontecer o problema daqui a 15 min ou 6 mêses kkkk.
Outro detalhe é que quando eu aperto o f2 e entro nas configurações da Bios o ssd não aparece como dispositivo, aparece apenas o HD (quando está dando o problema). Eu uso o ssd para o SO e o hd para programas, jogos, etc... Então o que eu acredito que acontece é que, por algum motivo, ele não reconhece o ssd dai coloca na fila para inicializar o HD, porém o hd não tem SO , por isso a mensagem de que o dispositivo (no caso o HD) não é bootável. Então a minha pergunta é : O problema é no NOTEBOOK ou no SSD ?
Eu já encontrei diversas pessoas reclamando deste problema com esse SSD em específico, porém sempre com o notebook da acer.