Olá companheiros,
Retorno a esta comunidade após pouco mais de um ano, para contar com o excelente apoio prestado pelos senhores, quase que completamente satisfeito,
vamos ao caso;
Comprei um Acer Aspíre 5 Modelo A515-51G-58VH, gostei bastente e me atende muito bem em todas as demandas, cheguei a recomendar o modelo e também outros modelos da marca para conhecidos.
A nota fiscal foi emitida em 19/12/18 e o note chegou no dia 26/12/18, e exatamente 01 ano e 01 mês depois, ontem dia 26/01/20 (que infeliz coincidência) o teclado parou de funcionar do nada. Li outros tópicos
da comunidade e vi que esse problema atinge alguns modelos da marca, e o meu foi sorteado rsrsr. Tentei realizar os procedimentos como reiniciar, gerenciador de dispositivos atualizar driver, desinstalar drive e quando reinicia
ele tá lá instalado normalmente, só não fiz o teste de colocar algo pontiagudo no orificio na parte de baixo pra resetar a bateria, pois não sei se com muita carga pode gerar algum problema,
assim que a carga estiver baixa vou tentar e caso funcione retorno aqui pra comentar, porém não estou com muita esperança que funcione, dado as outras postagens. Li tambem sobre algumas altenativas e uma
delas é que o cabo flat poderia estar solto, porém não me senti confiante em abrir o aparelho e ficar procurando sem saber certinho qual é, além de que fiquei imaginando, que caso o cabo
estivesse solto, não deveria aparecer no gerenciador de dispositivos o status “dispositivo funcionando corretamente” (eu acho). Caso eu tenha esquecido de fazer algo, ou alguem possa me ajudar no sentido
de tentar recuperar o funcionamento do teclado, ficarei muito grato. Estou utilizando um teclado USB, porém tira muito a mobilidade do Note.
Um grante abraço,
.......
[Informação
pessoal editada pela moderadora - Acer-Karp]