Upgrade em Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT

Opções
13»

Respostas

  • EdsonOliveira
    EdsonOliveira Member Posts: 12

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    Boa noite a todos. Venho aqui apenas informar que ao chegar do serviço fui surpreendido. Finalmente recebi da Acer meu kit para instalação da HD. Eu já tinha feito a adaptação, mas vou guardar com carinho porque se por acaso a dupla face descolar, agora estou com o kit correto.

    Espero que todos que tiveram esse problema assim como eu, tenham resolvido. E para quem não resolveu ainda, boa sorte!
    :3


  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Boa noite a todos. Venho aqui apenas informar que ao chegar do serviço fui surpreendido. Finalmente recebi da Acer meu kit para instalação da HD. Eu já tinha feito a adaptação, mas vou guardar com carinho porque se por acaso a dupla face descolar, agora estou com o kit correto.

    Espero que todos que tiveram esse problema assim como eu, tenham resolvido. E para quem não resolveu ainda, boa sorte!
    :3


    Boa tarde. Também recebi o kit ontem. Porém, quando abri hoje para instalar no notebook, vi que está incompleto. Eles mandaram o Bracket, mandaram o conector do HD, mas não mandaram o cabo que liga o conector ao PC... Ou seja, continuo sem poder instalar meu HD no note.
    Estou pesquisando o cabo para poder comprar, mas, parece que vou ter que comprar de outro modelo, já que não estou encontrando o modelo exato.




  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode procurar por esse partnumber:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AdrianGuimaraes
    AdrianGuimaraes Member Posts: 3 New User
    Opções
    Tbm recebi o bracket e o conector do HD mas faltou o cabo alguém conseguiu resolver ?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @AdrianGuimaraes Mas o suporte e o conector vieram com o computador? Ou o suporte da acer enviou isso após algum pedido? Por que se for a segunda opção, eu entraria em contato com o suporte novamente, para verificar a possibilidade lhe enviar o cabo sata.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Você pode procurar por esse partnumber:

    Bom dia! Já procurei e só encontrei no Ebay por um preço absurdo. Hoje nem esse anuncio encontrei.
    Abri nova solicitação há uma semana no site da Acer e eles disseram que passaram pro setor responsável para resolver.
    Para enviar os outros itens já levou quase 4 meses. Vamos ver quanto tempo terei que esperar esse cabo.

  • gmbneves
    gmbneves Member Posts: 1 New User
    editado fevereiro 2021
    Opções
    Estou passando pelo mesmo problema. Recebi o kit sem o cabo. Amanhã vou entrar em contato com a Acer novamente para ver o que pode ser feito.
  • EdsonOliveira
    EdsonOliveira Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite, o meu kit tinha vindo sem o cabo também. Hoje chegou, novo pacote da ACER com o suposto cabo. Não abri ainda, mas até amanhã eu comento se era ou não.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Envie uma foto do cabo @EdsonOliveira.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zinax
    Zinax Member Posts: 2 New User
    Opções


    Mesma situação aqui! Mandei mensagem pedindo cabo no suporte do Mercado Livre, onde comprei. 😡 

    PS - os parafusos de fixação da bandeja flexível tb não servem, sao muito grossos. Mandara uns 20 errados. Só precisava de 4 certos! Tirei de alguns componentes que tinham varios fixadores e usei 3, deixando um solto mesmo.
  • Zinax
    Zinax Member Posts: 2 New User
    Opções
    Boa noite, o meu kit tinha vindo sem o cabo também. Hoje chegou, novo pacote da ACER com o suposto cabo. Não abri ainda, mas até amanhã eu comento se era ou não.
    Era o cabo necessário?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Zinax Parece que os modelos vendidos recentemente, estão vindo com o suporte, o cabo sata e os parafusos do disco rígido.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AirtonFonseca
    AirtonFonseca Member Posts: 1 New User
    Opções
    Pessoal, para avisar!!! Finalmente, depois de 3 meses e 2 semanas recebi o kit!! Mas tive que entrar em contato e solicitar nova ordem de reparo e fazer a reclamação no reclame aqui!!! Veio correto o adaptador, flat cable, bracket(suporte), mas os parafusos não!
    Faltou 4 parafusos M2x4, e não tem o porque alegar que foi engano, porque é só olhar o suporte que tem a indicação do tamanho dos parafusos. Mesmo assim, foi resolvido em parte, agora vou atrás dos parafusos, porque não tem como deixar solto o hdd dentro. E não é facil encontrar os parafusos, não é qualquer assistência de informática que tem, poís é o mesmo utilizado para fixação de componentes internos como placas de wi-fi dos notes.
  • lidiane_c
    lidiane_c Member Posts: 1 New User
    Opções
    Pessoal, para avisar!!! Finalmente, depois de 3 meses e 2 semanas recebi o kit!! Mas tive que entrar em contato e solicitar nova ordem de reparo e fazer a reclamação no reclame aqui!!! Veio correto o adaptador, flat cable, bracket(suporte), mas os parafusos não!
    Faltou 4 parafusos M2x4, e não tem o porque alegar que foi engano, porque é só olhar o suporte que tem a indicação do tamanho dos parafusos. Mesmo assim, foi resolvido em parte, agora vou atrás dos parafusos, porque não tem como deixar solto o hdd dentro. E não é facil encontrar os parafusos, não é qualquer assistência de informática que tem, poís é o mesmo utilizado para fixação de componentes internos como placas de wi-fi dos notes.
    Passo pela mesma situação, hoje chegou o kit e infelizmente só os parafusos vieram errado (incompetência isso né?), agora não sei se tento achar esses parafusos por conta, se tiver para vender, ou se entro com um novo chamado para a Acer. Só dor de cabeça isso viu.
    Imagem abaixo (ou acima) são os parafusos errados, mandaram 7 e encaixam em qualquer lugar, menos na fixação do HDD  :s
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu creio que as lojas de conserto devam ter esses parafusos:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Bom dia, pessoal. Passei exatamente pelo mesmo problema de todos...
    Recebi meses depois da solicitação o kit sem o cabo.
    Reclamei e dias depois recebi o cabo. Mas, tive o problema dos parafusos. Consegui uns aqui e instalei, mas, registrei a reclamação. Cerca de 15 dias depois, quando eu já não esperava mais nada, eis que chega uma caixa deles... Eles enviaram não só os parafusos corretos, mas também mandaram outro Kit Bracket e outro cabo. Como ia ficar com um kit completo inutilizado aqui, dei para um amigo que comprou um Aspire 3 e ia passar pelos mesmos problemas, já que não veio junto com o note dele também.
    Foram cerca de 6 meses pra conseguir tudo certinho.
    E, uma coisa que me impressionou é o fato de eles mandarem os itens em caixas enormes. 1 simples cabo, que cabe em um envelope pequeno, chegou numa caixa do tamanho de caixa de note.

  • Leorodamilans
    Leorodamilans Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Bom dia, pessoal. Passei exatamente pelo mesmo problema de todos...
    Recebi meses depois da solicitação o kit sem o cabo.
    Reclamei e dias depois recebi o cabo. Mas, tive o problema dos parafusos. Consegui uns aqui e instalei, mas, registrei a reclamação. Cerca de 15 dias depois, quando eu já não esperava mais nada, eis que chega uma caixa deles... Eles enviaram não só os parafusos corretos, mas também mandaram outro Kit Bracket e outro cabo. Como ia ficar com um kit completo inutilizado aqui, dei para um amigo que comprou um Aspire 3 e ia passar pelos mesmos problemas, já que não veio junto com o note dele também.
    Foram cerca de 6 meses pra conseguir tudo certinho.
    E, uma coisa que me impressionou é o fato de eles mandarem os itens em caixas enormes. 1 simples cabo, que cabe em um envelope pequeno, chegou numa caixa do tamanho de caixa de note.

    Isso tudo só para resolver o kit bracket. Fora a dor de cabeça para receber o note, que prometeram 6 dias úteis e entregaram em 40 dias úteis.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Leorodamilans Eu realmente não entendi o por que que entregaram em caixas enormes. Mas ainda bem que eles enviaram esse kit.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)