Comprei esse Acer Aspire 3 em maio de 2020 e, apesar de alguns problemas com drivers de vídeo que consegui resolver sem dificuldade, não apresentou nenhum problema. Em dezembro do ano passado, percebi que o notebook estava fazendo alguns barulhos estranhos. No inicio eu acha que era o disco rígido, mas depois de ver que os barulhos vinham da parte que o cooler se localizava e que dava pra sentir uma vibração nessa parte, percebi que o problema era nele. Esses barulhos aparecem de maneira aleatória, independente da temperatura ou se estou jogando algo, e pelo que percebi não apresentam um padrão definido. Uma hora o cooler fica silencioso, outra hora aparecerem os barulhos. As temperatura estão normais, o desempenho continua o mesmo, o único problema é o barulho do cooler.

Essas são leituras que eu fiz com o HWMonitor
Eu atualizei a BIOS para a versão V1.18 no meio do ano passado, através de uma atualização obrigatória do Windows Update. Tentei verificar o número de rotações do cooler através dela mas não tive sucesso em encontrar.
Alguns áudios que gravei:
Só uso esse notebook em uma mesa plana, sem pano, pra evitar que ele esquente. Também nunca abri ele, já que eu perderia a garantia se fizesse isso. Por consequência, a limpeza dele acaba sendo limitada a limpar a tela e o teclado.