A515-54G-59C0: atingindo mais de 90°C
Eu só queria tirar a dúvida, se devo me preocupar do notebook Acer Aspire 5 A515-54G-59C0 estar chegando acima dos 90°C em jogos. Eu fiz as medições de temperatura através do HWMonitor e pelo HWiNFO, que registrou algumas CPU throttling. A GPU dele fica com boa temperatura, em torno de 75°C, mas o processador que eu estou achando muito quente, ele aquece muito no teclado também fica até desconfortável. Faz nem uma semana que comprei o laptop e desde quando testei no primeiro dia ele já aquecia assim.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Amigo, boa tarde!
O pessoal mais qualificado daqui pode te responder melhor... mas eu tenho um Acer E5-574G e acontece a mesma coisa comigo. Já troquei a pasta térmica do processador e da GPU, mas a temperatura sempre chega por volta disso msm. Por ser notebook, acredito ser normal. Ultimamente estou usando uma mesa com resfriamento por debaixo, já melhora um pouco. Mas evite jogar em superfícies acolchoadas ou que prejudicam o resfriamento dele!0 -
Eu to comecando a achar que é um problema desse processador da décima geração, o meu notebook um A514-53G-571X desde o primeiro dia que comprei, principalmente quando está conectado na tomada, logo após eu inicializar a ventoinha gira bem forte, quando vou ver o processador ta trabalhando a 40-50% de sua potencia, sendo que o notebook fez algo bem simples, ligar e sem nenhum programa aberto, o computador tá original de fábrica e faz isso. Esse uso elevado da CPU e consequentemente a ventoinha gira bem forte e alto me incomoda, quando eu precisar jogar algum jogo o notebook vai super aquecer e diminuir a vida útil.0