Problema - Notebook Acer Aspire 515-51g não liga

Coeidalagoa
Coeidalagoa Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá comunidade Acer!

Tenho um Notebook Acer Aspire 515-51g, já fora da garantia. Tive o famoso problema da dobradiça e houveram consequências não muito divertidas. Neste caso, tive que trocar o meu ldc e fazer alguns reparos na moldura para que se mantivesse estável. Porém, o cabo flat se danificou nessa empreitada, havia um mal contato nele. Ao retirar o cabo e recolocá-lo para verificar se ele estava conectado corretamente, o notebook não mais ligou. O botão de liga e desliga ainda funciona, assim como o led que sinaliza a fonte ligada. Mas o PC não liga, não ouço o barulho do cooler girando e não tenho nenhum sinal da tela. Adianto que tentei visualizar se a tela estava funcionando sem parafusar a tela. Qual a possibilidade de eu ter danificado a minha placa mãe ou algum outro componente? O problema poderia ser resolvido com a simples troca de um cabo flat? 

Desde já agradeço a atenção 🙂

Coeidalagoa

Respostas

• JackE
    JackE ACE Posts: 44,891 Trailblazer
    Você desconectou a bateria e o carregador quando tentou consertar o cabo de fita do LCD? Você tentou ligar a tela com a combinação de teclas de alternância FN + F6? Jack E/NJ

Did you disconnect the battery and charger when you tried to fix the lcd ribbon cable? Did you try to turn the screen on with the FN+F6 toggle key combination? Jack E/NJ

Jack E/NJ

• Coeidalagoa
    JackE, acabei retirando o cabo com a bateria conectada, porém ele não estava ligado. Ainda não tentei ligar a tela usando está combinação, tentarei. Acredito que algum componente da placa-mãe possa ter sido danificado, existe algum protocolo  de um caminho preferencial para verificar o dano causado por esse tipo de ação?
  • JackE
    Você pode tentar fazer a saída HDMI para uma tela de TV externa usando a combinação de teclas de alternância FN + F5. Se ainda não houver tela de TV, então sim, é possível que o gpu tenha sido danificado. Jack E/NJ

You can try to HDMI out to an external TV screen using the FN+F5 toggle key combination. If still no TV screen, then yes it's possible that the gpu was damaged.  Jack E/NJ

Jack E/NJ

• Coeidalagoa
    Acredito que possa ter danificado o gpu, pois nenhuma das alternativas que você me sugeriu funcionou. Há algum capacitor ligado diretamente ao gpu para que eu possa conferir se o dano se manteve nele ou se o dano comprometeu a placa?
  • JackE
    Você pode tentar redefinir o BIOS desconectando o carregador, a bateria e a célula tipo moeda RTC do BIOS. Em seguida, faça um curto nos terminais de célula tipo moeda RTC na placa-mãe por cerca de 30 segundos. Jack E/NJ

You can try to reset the BIOS by disconnecting the charger, battery pack and BIOS RTC coin cell. Then short the RTC  coin cell terminals on the mainboard for about 30 seconds. Jack E/NJ

Jack E/NJ

• Coeidalagoa
    Agradeço a atenção, JackE. Mas por não ter conhecimento técnico suficiente, optei por levá-lo a um profissional para que ele me auxiliasse.  :) Melhor do que acabar estragando ele por ignorância.
  • JackE
    Boa ideia. Por favor, deixe-nos saber o que o técnico encontrar. Jack E/NJ

Good idea. Please let us know what the technician finds. Jack E/NJ

Jack E/NJ