Upgrade Memoria RAM dual channel Predator Helios 300 PH315-52-7210

Leonardoms97
Leonardoms97 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá,

Estou com um Predator Helios 300 PH512-52-7210 com uma Memoria RAM 16gb Smart Modular DDR-4 2666mhz conforme as imagens em anexo utilizado o programa CPU-Z. Porém não encontro esta memoria identica em lugar nenhum para venda, e vi casos que memorias de outras marcas e modelo não ativou o dual channel. Só consigo fazer dual channel com 100% de performance com memoria igual a esta? Ou a alguma outra?  

Encontrei a venda uma Memoria RAM 16gb Smart DDR4 2400mhz conforme o anexo a seguir, onde o vendedor afirma que funciona dual channel no Predator Helios 300 PH512-52-7210, porém minha duvida é se vai funcionar o dual channel na maior performance possivel, ou se a diferença de frequencia entre as duas vai alterar alguma coisa.

Atenciosamente,
Leonardo.

Respostas

• Olá,

Estou com um Predator Helios 300 PH512-52-7210 com uma Memoria RAM 16gb Smart Modular DDR-4 2666mhz conforme as imagens em anexo utilizado o programa CPU-Z. Porém não encontro esta memoria identica em lugar nenhum para venda, e vi casos que memorias de outras marcas e modelo não ativou o dual channel. Só consigo fazer dual channel com 100% de performance com memoria igual a esta? Ou a alguma outra?  

Encontrei a venda uma Memoria RAM 16gb Smart DDR4 2400mhz conforme o anexo a seguir, onde o vendedor afirma que funciona dual channel no Predator Helios 300 PH512-52-7210, porém minha duvida é se vai funcionar o dual channel na maior performance possivel, ou se a diferença de frequencia entre as duas vai alterar alguma coisa.

Atenciosamente,
    Leonardo.
    Olá, tente procurar uma de mesma especificação, caso contrário as memórias funcionarão com a frequência da mais baixa, que no caso aí será de 2400mhz
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Leonardoms97
    Leonardoms97 Member Posts: 3 New User
    Existe alguma outra memoria de outra marca e modelo que possa estar colocando e ative o dual channel no mesmo potencial se colocando uma igual? É uma raridade encontrar uma memoria ram da smart vendendo em seja la qual lugar, complicado a Acer fabricar os produtos com uma memoria ''extinta'' e a mesma não consegue te fornecer outra. 
  • Existe alguma outra memoria de outra marca e modelo que possa estar colocando e ative o dual channel no mesmo potencial se colocando uma igual? É uma raridade encontrar uma memoria ram da smart vendendo em seja la qual lugar, complicado a Acer fabricar os produtos com uma memoria ''extinta'' e a mesma não consegue te fornecer outra. 
    Pode procurar de marcas como HP, Crucial, Kingston, Adata, XPG, Corsair, Lexar, a marca indifere, a questão principal é que o ideal é que tenha as mesmas especificações 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!