Aspire 5 - A515-54G-59C0 - Canal Direito Áudio do HeadSet não funciona.

2»

Respostas

• cfeijo
    cfeijo Member Posts: 22

Tinkerer

O seu fone de ouvido é desse tipo?

Verifique esse cabo também:

Também verifique o balanço aqui:

Vou comprar um multímetro para testar os valores das resistências, entre os dois tipos de conectores que esteticamente são idênticos, mas observando os valores, podemos perceber que a diferença entre eles está no posicionamento entre o (G) - Terra e o (M) - Mic.

Quanto à verificação do cabo, não posso abrir a máquina pois o equipamento é novo, como falei e não posso abri-lo sem perder a garantia de fábrica.

Por fim, já verifiquei a questão do balanço, como solicitou e o lado direito continua sem áudio.

• Na verdade, veja que não há nenhum selo de garantia embaixo do notebook. Você pode sim abrir o notebook sem perder a garantia, desde que não danifique nada:
    https://www.youtube.com/watch?v=sDbERKtMBe0
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cfeijo

Tinkerer

Na verdade, veja que não há nenhum selo de garantia embaixo do notebook. Você pode sim abrir o notebook sem perder a garantia, desde que não danifique nada:
    https://www.youtube.com/watch?v=sDbERKtMBe0
    Prezado,

Consegui verificar a pinagem do fone de ouvido e está certinha, batendo com a pinagem do jack que você me mostrou. Ou seja, o padrão dele é OMTP!

Quanto ao cabo que quer que verifique, é o cabo flat identificado pela letra "A" acima? O que quer que verifique, se ele está bem conectado?

No aguardo.

Obrigado.

• Sim esse cabo mesmo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• cfeijo

Tinkerer

editado dezembro 2020 Responder ✓
    Obrigado pelo apoio meu amigo, mas aqui só resolveu depois que troquei o equipamento na loja que comprei (chegou agora há pouco e no primeiro teste, ainda com o Cortana do W10, tive áudio nos dois lados, direito e esquerdo). Passados mais de um mês batalhando, de fato o problema era de hardware, provavelmente o jack de áudio estava com defeito.

Fica aqui então o registro aqui para todos: tanto dos problemas, dos testes, como a solução definitiva!

Acredito que o controle de qualidade da Acer poderia aprender com esse case e melhorar os seus processos, pois foram muitas horas perdidas por nós desnecessariamente. Uma falha no jack do áudio, não é aceitável em um equipamento top de linha como esse.

Mais uma vez, muito obrigado por todo o apoio.

Feliz Ano Novo.