Como incluir na BIOS outra opcao de BOOT
FVilar
Member Posts: 13
Tinkerer
Bom dia a todos,
Depois de pesquisas e algumas mensagens com o @egydiocoelho - pelo meu pouco entendimento de hardware e nenhum de Linux -, avancei nestes ultimos 4 dias apenas criando um pendrive bootavel com a ISO Windows (comprei licenca para ativa-lo adiante...).
Agora preciso que o boot seja realizado por ele, mas na BIOS so ha uma posicao na aba BOOT e esta ocupada por Linux.
Como fazer aparecer ali a USB para eu coloca-la em primeiro lugar?
Depois de pesquisas e algumas mensagens com o @egydiocoelho - pelo meu pouco entendimento de hardware e nenhum de Linux -, avancei nestes ultimos 4 dias apenas criando um pendrive bootavel com a ISO Windows (comprei licenca para ativa-lo adiante...).
Agora preciso que o boot seja realizado por ele, mas na BIOS so ha uma posicao na aba BOOT e esta ocupada por Linux.
Como fazer aparecer ali a USB para eu coloca-la em primeiro lugar?
0
Respostas
-
Eu vou lhe enviar esse arquivo novamente: https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/editor/xv/p0xth6lniyj3.pdf
Se tiver alguma dificuldade, é só postar aqui. Seria interessante que você informasse o modelo. Exemplo AN515-51-75KZ.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado a todos. Vou procurar algo mais eficaz do que continuar pesquisando, lendo, repetindo difioculdades.
Feliz Natal!0 -
Você viu o arquivo acima?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
No minimo umas 25 vezes...
...vai o print comparativo entre o passo 4 do texto, onde paro, e a situacao da BIOS0 -
Ok! Então eu vou lhe ensinar do zero:
Isso deve ser feito em outro computador com o windows!
a) primeiro baixe esse iso: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Escolha para salvar o iso no disco rígido do computador e não no pendrive por enquanto. Quando o download estiver terminado, baixe o winrar.
b) baixe o winrar aqui: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-591br.exe&spV=true&subD=true
c) depois de ter instalado o winrar, vá no iso do windows 10 e clique em extrair e salve em algum local na área de trabalho.
d) depois, clique com o botão direito no menu iniciar e clique em windows powershell (admin) e conecte o pendrive. Digite esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do pendrive)
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Sempre dê enter após digitar cada comando.
e) agora, vá na área de trabalho, clique na pasta do iso que foi extraído e copie os arquivos que estão dentro dela (não é a pasta, mas sim o conteúdo da pasta), para o pendrive.
Após ter os passos acima, você tem que configurar do notebook em que o windows será instalado:
a) conecte o pendrive em uma porta usb que não seja a 3.0
b) depois pressione f2 antes do logo da acer para acessar o bios
b) na guia Main ative o f12bootmenu e também pressione ctrl+s para que você possa alterar o sata mode para ahci.
c) vá em setsupervisorpassword e crie uma senha. Depois, vá em secureboot e desative-o.
d) agora, pressione f10 para salvar todas as alterações e sair.
e) pressione rapidamente f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive com o iso do windows.
f) na instalação do windows, não se esqueça de excluir todas as partições.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0