Cooler do Predator Helios 300 G3-572 em falta
telmocamargo
Member Posts: 7
Tinkerer
Os coolers originais depois de 2 anos de uso começaram a falhar e fazer barulho, BASTANTE. Eu fiz uma limpeza superficial para não piorar porém sem efetividade.
Busquei o cooler em diversos locais para comprar porém não encontrei, inclusive o distribuidor recomendado pela acer também não tem, o que no minha opinião é uma VERGONHA. Como pode um distribuidor oficial não tem um item tão simples como um COOLER para reposição.
Enfim, procurei em outros locais, e encontrei modelos "similares" com 4 fios, assim como o original, porém as ventoinhas são de plástico e não de alumínio/aço como os originais.
Já que a Acer não tem a peça de reposição gostaria de saber se posso utilizar este modelo "similar" sem que causa dano a máquina.
No caso é este item - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1289734373-cooler-acer-predador-helios-300-g3-573-g3-572-nitro5-an515-_JM
Busquei o cooler em diversos locais para comprar porém não encontrei, inclusive o distribuidor recomendado pela acer também não tem, o que no minha opinião é uma VERGONHA. Como pode um distribuidor oficial não tem um item tão simples como um COOLER para reposição.
Enfim, procurei em outros locais, e encontrei modelos "similares" com 4 fios, assim como o original, porém as ventoinhas são de plástico e não de alumínio/aço como os originais.
Já que a Acer não tem a peça de reposição gostaria de saber se posso utilizar este modelo "similar" sem que causa dano a máquina.
No caso é este item - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1289734373-cooler-acer-predador-helios-300-g3-573-g3-572-nitro5-an515-_JM
0
Melhor resposta
-
Irá funcionar. Além disso, alguns usuários já afirmaram que o barulho também é menor, por que o metal se dilata com o calor e o de plástico não.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu fiz a limpeza, talvez não do mesmo jeito que o vídeo, com todas as ferramentas, lubrificante etc. Mas se for comprar tudo o que ele usa ai, alcool isopropílico, lubrificante, chaves para abrir o cooler etc já vai custar um cooler novo. Sem contar que o cooler continua sendo velho e como o próprio cara diz ele vai começar a VIBRAR que é o meu caso e ai nem a melhor das limpezas vai resolver o problema.
Eu quero saber se este cooler do link serve, caso não sirva como e onde eu consigo comprar um cooler de reposição.0 -
A ventoinha de plástico irá funcionar sim, mesmo que seja para a gpu.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Acredito que o original a troca de calor é mais efetiva do que a de plástico, mas essa última vai funcionar normalmente também. Já tentou procurar se o modelo da 4ª geração está disponível?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
egydiocoelho disse:A ventoinha de plástico irá funcionar sim, mesmo que seja para a gpu.RenanVilela disse:Acredito que o original a troca de calor é mais efetiva do que a de plástico, mas essa última vai funcionar normalmente também. Já tentou procurar se o modelo da 4ª geração está disponível?0
-
Irá funcionar. Além disso, alguns usuários já afirmaram que o barulho também é menor, por que o metal se dilata com o calor e o de plástico não.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Irá funcionar. Além disso, alguns usuários já afirmaram que o barulho também é menor, por que o metal se dilata com o calor e o de plástico não.0
-
Aproveite e substitua a pasta térmica também:
https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
telmocamargo disse:egydiocoelho disse:Irá funcionar. Além disso, alguns usuários já afirmaram que o barulho também é menor, por que o metal se dilata com o calor e o de plástico não.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
egydiocoelho disse:Aproveite e substitua a pasta térmica também:
https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ0 -
Boa tarde pessoal, passando aqui para agradecer ao suporte de todos que opinaram. Comprei os coolers do mercado livre e como o @egydiocoelho
disse eles funcionaram perfeitamente. Também queria agradecer pela dica dos vídeos para troca da pasta térmica, realizei a limpeza com o álcool isopropílico e apliquei a nova pasta.
Tudo ficou ótimo e a máquina está parecendo nova, com rotação e calor mais baixo, sem contar o barulho das vibrações que sumiram
Enfim obrigado a todos!0 -
Qual pasta térmica você utilizou?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual pasta térmica você utilizou?0