Comandos de partição Linux

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Nitro 5 [AN515-54-76V7]: não reconhece pendrive no boot

Respostas

• FVilar
    FVilar Member Posts: 13

Tinkerer

editado novembro 2020
    nesse caso, o primeiro faça essas alterações no bios:
    a) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot;
    b) ative o f12 boot menu;
    c) pressione ctrl+s na guia main e altere o sata mode para ahci.

Agora, você deve converter o pendrive assim:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois extraia o iso para o pendrive e pressione f12 antes do logo da acer para selecionar o pendrive:
    https://www.youtube.com/watch?v=PU2DW_CVGjQ
    Estes comandos de partição são Linux né?

• Sim, servem para o linux também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FVilar

Tinkerer

FVilar disse:
    nesse caso, o primeiro faça essas alterações no bios:
    a) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot;
    b) ative o f12 boot menu;
    c) pressione ctrl+s na guia main e altere o sata mode para ahci.

Agora, você deve converter o pendrive assim:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois extraia o iso para o pendrive e pressione f12 antes do logo da acer para selecionar o pendrive:
    https://www.youtube.com/watch?v=PU2DW_CVGjQ
    Estes comandos de partição são Linux né?

Agora que vi no print que são Windows. Ou seja, a partir do Linux, como farei?
    Karaka, sei não...
  • Sim, mas você pode configurar o pendrive com os comandos acima e depois é só extrair o iso do linux para o pendrive.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FVilar

Tinkerer

SamuelPaz disse:
    Olá!
    Estou tentando dar boot pela USB para instalação do Windows 10 no meu notebook modelo AN515-54-76V7, mas o pendrive não aparece nas opçẽs de boot.
    Fiz o pendrive bootável montando o disco ISO e copiando todo o conteúdo.
    Alguma solução?
    Na BIOS, aparece apenas uma opção, como mostra a imagem abaixo:

[Título editado para adicionar o nome do produto]
    SamuelPaz
    Não sou do planeta Linux e estou exatamente com o mesmo problema.
    Você poderia me repassar as orientações e experiência que teve na sua migração?
    Ou quem sabe você @MaClane

• O sata mode está em ahci? 

egydiocoelho Trailblazer