A515 52G 50NT: Possíveis problemas de atualizações?
VitoriaValentim
Member Posts: 22 Networker
Olá, pessoal!
Comprei um A515 52G 50NT no início do ano e com as atualizações venho percebendo coisas que me incomodam bastante:
1. Ás vezes o meu fone de ouvido não é reconhecido quando conecto o cabo, preciso ir nas configurações realtek tirar da opção fone para autofalante e selecionar novamente opção fone de ouvido. E tive que tirar a notificação realtek por pop up pq nunca reconhecia o fone!
2. Venho notado certa demora na inicialização mesmo tendo somente 3 programas que inicializam com o note, são eles: Avira; Delayed Launcher e Windows Security Notification. O resto está desabilitado.
3. Além disso, ele não apresenta tanta velocidade para processar certas tarefas. E por algum motivo, a memoria RAM de 8 tá sempre elevada.
4. Notei também certa lentidão ao jogar o PES 2020 por exemplo. No início não travava e agora já tive até problema para sair do programa.
Ele também já deu tela azul uma vez e enfim, tô bem chateada com esses bugs. Alguém tá reparando os mesmos problemas? Tem como resolver isso?
Nunca imaginei que pagaria quase 3k e ainda ter que ver esses bugs tão cedo...
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Comprei um A515 52G 50NT no início do ano e com as atualizações venho percebendo coisas que me incomodam bastante:
1. Ás vezes o meu fone de ouvido não é reconhecido quando conecto o cabo, preciso ir nas configurações realtek tirar da opção fone para autofalante e selecionar novamente opção fone de ouvido. E tive que tirar a notificação realtek por pop up pq nunca reconhecia o fone!
2. Venho notado certa demora na inicialização mesmo tendo somente 3 programas que inicializam com o note, são eles: Avira; Delayed Launcher e Windows Security Notification. O resto está desabilitado.
3. Além disso, ele não apresenta tanta velocidade para processar certas tarefas. E por algum motivo, a memoria RAM de 8 tá sempre elevada.
4. Notei também certa lentidão ao jogar o PES 2020 por exemplo. No início não travava e agora já tive até problema para sair do programa.
Ele também já deu tela azul uma vez e enfim, tô bem chateada com esses bugs. Alguém tá reparando os mesmos problemas? Tem como resolver isso?
Nunca imaginei que pagaria quase 3k e ainda ter que ver esses bugs tão cedo...
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
a) desinstale o avira;
b) pressione windows + r e digite msconfig. vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos;
c) faça uma limpeza de disco como administrador:
d) reinicie o windows.
Verifique o quanto de memória ram fica disponível.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
a) desinstale o avira;
b) pressione windows + r e digite msconfig. vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos;
d) reinicie o windows.
Verifique o quanto de memória ram fica disponível.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite VitoriaValentim !
A primeira questão é que valores não definem o que um aparelho pode ou não rodar, e sim o conjunto de hardware e o conhecimento adequado do usuario para configurar o sistema e otimizar.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
16- ative o aceleramento de GPU
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:a) desinstale o avira;
d) reinicie o windows.
Verifique o quanto de memória ram fica disponível.0 -
Não há problema algum. Apenas os programas não irão ser inicializados junto com o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Não há problema algum. Apenas os programas não irão ser inicializados junto com o windows.0
-
Sim, basta ativar o serviço do acer quick access.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0