G3 - 571: Teclado Predator Helios 300

jlucas
jlucas Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um Predator Helios 300 que comprei a pouco mais de um ano e agora começou a apresentar problemas no teclado. Algumas teclas estão "agarrando" , outras , quando pressionadas mostram dois caracteres, por exemplo, ao pressionar a tecla "l" aparece "l[" , ao pressionar a tecla "o" aparece "o0" (o + zero). Alguma idéia do que pode ser o problema? É necessário trocar o teclado todo (me pediram 400,00 para a troca do teclado)

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite jlucas !

Qual modelo exato do seu notebook?
    Já tentou remover a controladora do teclado no Gerenciado de Dispositivos e reiniciar?
    As teclas "defeituosas" também apresentam isso na tela de Bios?
    Teste virtualmente nesse site para saber se ocorre o erro: https://www.keyboardtester.com/
    Com um teclado externo ocorre o mesmo erro?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• jlucas
    Ola MaClane, O modelo eh o predatori G3 - 571. O problema com certeza eh do Hardware, pois utilizo o computador normalmente através de um teclado externo. Tanto na Bios como no teste com o teclado virtual também acontece o problema.

• Eu tentaria antes reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer para se certificar de que o problema não é no hardware! Além disso, você já tentou resetar a bateria interna, para verificar se resolver o problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Além disso, o seu notebook ainda está na garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia jlucas !

Antes de darmos prosseguimento, verifique e responda as questões do colega Egydio.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além disso maclane, ele pode verificar se é apenas uma conexão ruim na placa mãe também!

egydiocoelho Trailblazer

• jlucas
    editado maio 2019
    EgydeoCoelho, Reinstalar o Windows com certeza não resolve, pois também tenho o Linux instalado na máquina e o problema ocorre nele também. Além disso, já foi testado com outro HD (com um sistema operacional "zerado") e o problema persiste.
    A máquina já esta fora da garantia, a mesma foi adquirida em 12/2017 e tem apenas 1 ano de garantia.
  • Bom, como a máquina já não está mais na garantia, talvez valha apena fazer alguns procedimentos, como:
    a) resetar a bateria interna:
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    b) verificar a conexão na porta da placa mãe:

https://youtu.be/Ph2ibK79zd8

egydiocoelho Trailblazer

• PedroVCA
    PedroVCA Member Posts: 1 New User
    Postagem antiga mas fica aqui pra ajudar outros usuários.

O helios tem um bom desempenho (tirando a versão com HD que é de passar raiva) o problema é o superaquecimento que o projeto dele não resolveu.
    Mesmo com base ventilada, Undervolting (reduzir eficiência do processador para aquecer menos) e colocando as ventoinhas no Maximo ele vai aquecer comumente mais do que os 95º (máximo recomendando pelo fabrinte do processador). Na pratica você não pode usar o notebook no desempenho máximo visto que vai danificar alguma peça (teclado grudando/descascano, bateria com vida útil reduzinda ou componentes queimando).
    Acredito que a pasta e pads deveriam ter mais condutividade térmica e o processador deveria ser um menos esquentadinho mas é minha opinião pessoal.

Espero que os projetos mais atuais da seria Helios tenham considerado esse problema pois no youtube não falta videos mostrando o aquecimento absurdo do notebook. Quando eu jogo por mais de 20 min nem consigo manter o dedo no "w", acabei tendo que usar teclado externo. 

Quando nao estou jogando nao tem problema mas notebook gamer é principalmente para jogar/renderizar ou outras coisas que puxam processador.

Trocar de pasta a cada ano (já que o aquecimento é absurdo) deve ajudar mas eu me arrependi de compra um Helios 300. A mehor opção ainda é um desktop gamer mas se precisar de mobilidade é bom pesquisar os problemas do notebook que tiver interesse.

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá, 

Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.