A515-51G-c97B: MEU HD ESTÁ COM PROBLEMAS..
ola caro amigos, venho por aqui tentar pedir a ajuda de vocês para um problema que está acontecendo comigo...
no meu notebook, utilizado meu sistema operacional no SSD e meu HD apenas para armazenamento...
recentemente após ligar o notebook, ao invés de entrar em 2 segundos como ele fazia antes devido ao SSD, ele está entrando em looping e entrando em modo de reparo do (disco D) que seria o HD que utilizo para armazenamento... aparece a opção de cancelar mais eu nunca clico, sempre deixo ele fazer os reparos...
utilizando o aplicativo (crystal disk) vi que meu HD estava em estado (CRITICO) então decidi não utiliza-lo mais e utilizar apenas o SSD como armazemanto + sistema operacional, após tomar essa decisão, formatei o HD e reiniciei o notebook na esperança que não iria mais ocorrer esse reparo no HD , pois já que eu havia formatado ele, não haveria mais nenhum possivel arquivo corrompido ou algo do tipo e infelizmente não foi o que aconteceu... Novamente ele entrou em Reparo e eu tive que esperar em media 25/30+ minutos para poder utilizar o notebook..
O correto a se fazer ja que o HD ja se encontra em estado Critico, seria retira-lo e creio que assim não viria ocorrer mais esse problema, mais por agora não estou com as ferramentas necessarias para abrir o notebook e fazer a retirada do HD...
Peço então para que me ajudem com algum comando que eu possa fazer para que Desabilite esse Reparo no (HD) e eu volte a entrar rapidamente no notebook, e algum dia quando eu conseguir as ferramentas, faço a retirada do HD e deixo apenas o SSD, até que eu compre um HD novo e instale ele..
[Título editado para adicionar o nome do produto]