AN515-52: Atualização de BIOS recomendada pelo Windows Update

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Atualização da BIOS do Acer Nitro 5 AN515-52-52BW pelo Windows Update

Respostas

• LéoRoxo
    LéoRoxo Member Posts: 13

Tinkerer

editado novembro 2020
    Olá. Aproveitando o tópico "Insyde Software - Firmware - 8/6/2019 12:00:00 AM - 5.22.1.28", esta atualização de BIOS recomendada pelo Windows Update é segura? Vale a pena realizar?
    Para meu notebook ACER Nitro5 AN515-52 também surgiu esta atualização. O que vocês recomendam?
  • JacksonSilva
    JacksonSilva Member Posts: 9

Tinkerer

editado novembro 2020
    LéoRoxo disse:
    Olá. Aproveitando o tópico "Insyde Software - Firmware - 8/6/2019 12:00:00 AM - 5.22.1.28", esta atualização de BIOS recomendada pelo Windows Update é segura? Vale a pena realizar?
    Para meu notebook ACER Nitro5 AN515-52 também surgiu esta atualização. O que vocês recomendam?
    Olá Léo.

No meu caso não tive problemas com essa atualização em específico. O notebook desligou, apareceu uma tela de atualização, fez alguns sons estranhos e ligou normalmente. A maioria das pessoas que consultei me disseram pra só atualizar a Bios se o notebook estiver apresentando algum problema que a atualização corrija. Nesse sentido, fica à seu critério. Lembrando que não me responsabilizo por nenhum dano que isso possa vir a causar.

PS: Já tive problemas com esses updates anteriormente (em outro notebook, de outra marca) como relatei no post.
  • @LéoRoxo Eu sempre desativo o driver firmware. No entanto, caso a atualização já tenha ocorrido, você deve reiniciar o windows. Irá aparecer o logotipo da Acer com uma barra de progresso em verde, indicando que o bios está sendo atualizado. Eu sugiro que você deixe a bateria carregar até 100%. O problema dessa atualização pelo windows update, é que você pode atualizar o bios somente pela bateria. É aí que está o risco, pois eles não advertem que você deve conectar a fonte por precaução.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)