Teclado não Funciona Aspire A515-51G-C97B

LuizGSC
LuizGSC Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá a todos, 

Em 2018 comprei o referido modelo, ontem pela manhã utilizei o mesmo e estava normal. Terminei de utilizar e me ausentei da máquina, quando voltei na parte da tarde percebi que tinha coisas abertas como navegador e o iniciar do windows, sem que eu mesmo tivesse apertado. Quando fui utilizar o teclado o mesmo já não funcionava mais. Reiniciei o notebook, desconectei os periféricos, fiz o reset da bateria e nada, só funciona a tecla Power no teclado, nenhuma outra tecla funciona. Notebook nunca caiu no chão ou caiu liquido nele, geralmente sempre uso com teclado externo e com ele apoiado em uma base de refrigeração. Tentei ligar com as 5 teclas apertadas e ele liga normalmente, só a tecla power funciona. Usando o teclado do notebook eu não consigo acesso a BIOS, somente com teclado externo, que funciona normalmente. Quando consegui acesso a BIOS, desconectei o teclado externo e tentei utilizar o teclado do notebook e não consegui. Alguém tem alguma outra dica ou solução?

Respostas

• Vocês já tentaram desconectar o teclado? 
    https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LuizGSC

Tinkerer

Vocês já tentaram desconectar o teclado? 
    https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
    Sim, não funcionou. Mas pelo que li na internet, tem toneladas de users reclamando desse problema do teclado nessa linha Aspire 5, simplesmente um absurdo a Acer não fazer um recall disso, perguntei se podiam consertar fora da garantia e disseram que não. Esse mesmo ano tive que trocar a tela que apareceu linhas verdes e rosa na tela, agora tenho que trocar o teclado, que ainda por cima é rebitado. Enfim, decepção total.
  • Eu encontrei uma possível solução aqui: Problema teclado acer
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LuizGSC

Tinkerer

Acho que reparo em trilha de teclado nem é viável e pode retornar o problema depois, vou comprar um teclado novo para substituir, vai ser o jeito..... projeto ruim. 
  • Ok! Nesse caso, você pode aproveitar e instalar um teclado iluminado, se a sua placa mãe possuir o conector jbl1:
    Nootbook Acer aspire 5 A515-51-51UX no liga  Acer Community

egydiocoelho Trailblazer