problemas tristes de desempenho com aspire-5-a515-41g-13u1,

Tetcho
Tetcho Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
problemas tristes de desempenho com aspire-5-a515-41g-13u1, algum tempo atras comprei este notebook e foi a maior decepção que tive, so queria jogar meu league of legends tranquilamente, porem so foi decepcao, um computador caro que nao fez nem 10% do que eu esperava, queria que me ajudassem configuraçoes para fazer o jogo utilizar a placa, ja que mesmo depois de diversos procedimentos, continua usando 5% da gpu, faço esse post como minha ultima esperança antes de vender este notebook.

Respostas

• LucasOdS
    LucasOdS Member Posts: 23 Troubleshooter
    Talvez o uso baixo da GPU seja porque o  league of legends não seja um jogo tão pesado, a depender, é claro, do modelo da placa gráfica, fazendo com que ela não tenha que trabalhar muito para executar o jogo. Normalmente os notebooks não usam todo o sistema de hardware quando só na bateria, sendo normal que até desliguem a placa de vídeo quando não estão na tomada. Esse fraco desempenho que você citou é usando a bateria ou com o note na tomada? Tenta usar ele na tomada e mudar as configurações de energia para o máximo de desempenho (colocar no máximo do mais alto desempenho, ali no ícone da bateria). Se não funcionar, tem alguns softwares para jogos (exemplo: Wise Game Booster) que prepara o computador para que ele possa rodar jogos com uma melhor performance. 
  • Tetcho
    Tetcho Member Posts: 2 New User
    Salve parceiro , é na tomada , e mesmo assim o desempenho triste e fraco :(, já tentei de tudo , usei o razer cortex, mudei configurações de bateria, por uma semana deu certo e tava jogável, mas de um tempo pra k piorou tudo , tava pensando em formatar o PC , só que não vou mas gastar dinheiro com ele , o jeito ou é que ele funcione como deveria pelo seus requisitos , ou eu compre outro melhor 
  • LucasOdS
    LucasOdS Member Posts: 23 Troubleshooter
    Pois é, amigo. Pelas configurações deveria rodar o LOL sem problemas, e se ele rodou por uma semana, e depois não mais, é provável que o problema não seja de hardware. Eu também estou com um Aspire-a515-54 com uma semana de uso e já várias dores de cabeça. Paguei caro por um produto que não tô conseguindo usar pra nada. Até fiz alguns posts aqui na comunidade e terça-feira, se não conseguir consertar, vou entrar em contato novamente com o suporte técnico via chat. Talvez seria o caso de você tentar isso também.