Retirar a bateria do dispositivo para preservar sua utilidade

ox
ox Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Acer Aspire A315-53-55DD e ando pesquisando sobre como preservar a vida útil de sua bateria. Diversas fontes citam a retirada da mesma com cerca de 40% de carga, utilizar o laptop no cabo CA e após 15 dias calibrar a bateria. É a melhor maneira de manter minha bateria funcional? Se não, o que a Acer recomenda?

Respostas

• LucasOdS
    LucasOdS Member Posts: 23 Troubleshooter
    Adquiri recentemente um Aspire A515-54 e sobre o tema, é isso o que consta no manual:
    Além disso, o mesmo manual recomenda a calibração da bateria com 3 processos de carga/descarga quando se tratar de bateria nova ou quando ela não tiver sido utilizada por muito tempo. 
  • ox
    ox Member Posts: 2 New User
    LucasOdS disse:
    Adquiri recentemente um Aspire A515-54 e sobre o tema, é isso o que consta no manual:
    Além disso, o mesmo manual recomenda a calibração da bateria com 3 processos de carga/descarga quando se tratar de bateria nova ou quando ela não tiver sido utilizada por muito tempo. 
    Porém o mesmo manual alerta que o uso contínuo é algo que prejudica a vida útil da bateria

• LucasOdS
    LucasOdS Member Posts: 23 Troubleshooter
    ox disse:
    LucasOdS disse:
    Porém o mesmo manual alerta que o uso contínuo é algo que prejudica a vida útil da bateria

Pois é, estão dando informações contraditórias. Eu também andei pesquisando esses dias, logo que comprei o note, e a maioria das fontes que vi recomenda usar o computador direto na tomada e de vez em quando usar a bateria para "exercitar" os íons de lítio. Eu ainda estou no processo de condicionamento/calibragem da bateria nova. Quando fechar as três cargas/descargas, vai ser isso o que vou fazer: usar direto na tomada e vez ou outra usar um pouco na bateria.