Notebook A515-54g-59C0 está reduzindo potência do processador
RubensNeto
Member Posts: 8
Tinkerer
Olá meu notebook a515-54g-59c0 está aquecendo até 92ºC e reduzindo potência.
Desemplenho máximo de >4ghz no início do game, >210 fps no game TFT, porém, após o início em minutos a velocidade do processador cai para 1,60ghz e o fps começa a dropar, chegou em 40 fps e se mantem em 100, perde quase 100 fps, acho que não é normal, mesmo que não seja um pc gamer.
Ventoinha não fica no máximo sempre, apenas alguns segundos e mesmo assim o fps não volta.
POSTAREI FOTOS DO INÍCIO DO GAME E DEPOIS COMO FICA COM A TEMPERATURA ATINGIDA
Desemplenho máximo de >4ghz no início do game, >210 fps no game TFT, porém, após o início em minutos a velocidade do processador cai para 1,60ghz e o fps começa a dropar, chegou em 40 fps e se mantem em 100, perde quase 100 fps, acho que não é normal, mesmo que não seja um pc gamer.
Ventoinha não fica no máximo sempre, apenas alguns segundos e mesmo assim o fps não volta.
POSTAREI FOTOS DO INÍCIO DO GAME E DEPOIS COMO FICA COM A TEMPERATURA ATINGIDA
0
Respostas
-
Para quem estiver com o mesmo problema, nitidamente é uma questão de bios, já que com um programa controlador da ventoinha consegui usar normalmente.
Nome do programa: Notebook FanControl
Utilizei nas configurações com o modelo = Acer Aspire E5-475G
0 -
Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
versão mais atual, v1.210
-
O plano de energia está em alto desempenho?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Está no desempenho máximo. A questão é que ele superaquece e o cooler não ativa totalmente, chega a 93 ºC, e isso faz com que aconteça throttling na CPU por questão de segurança eu imagino, fazendo a ficar em funcionamento de estado mínimo, 1.60 Ghz.
Utilizando o app de controle do fan, mesmo que percebi uma pequena diminuição da potência, fica de 3,5 a 3,9 Ghz, essa temperatura não passa de 75 ºC.0 -
Experimente atualizar o windows e o bios. Você está utilizando algum programa de undervolting?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A bios é a ultima versão, o programa que uso é o ''Notebook fancontrol'' apenas0
-
Eu sugiro que você faça o undervolting com o programa throttlestop.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0