PH315-52.: Barulho estranho na fan do Helios 300

mangakan
mangakan Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite,
Tenho um Helios 300 modelo Predator PH315-52. Ontem, após mudar o notebook de um local para outro ainda com ele ligado, a fan do lado direito (que acredito ser a do processador) começou a fazer um barulho estranho, como se estivesse tocando em algo. Tentei desligá-lo e ligar novamente, mas o problema persistiu.
O estranho é que esse barulho só ocorre quando a fan está em baixa rotação, e vez ou outra o barulho desaparece. Mas após alguns minutos ele retorna. Em alguns momentos ele fica mais evidente, mas em outros, menos.

Fiz o upload do áudio, caso alguém queira escutar: https://voca.ro/iQtcYHQY17a

O que poderia estar causando isso? 
Obs: a garantia dele vai até dezembro desse ano.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Você já desmontou o laptop para verificar o fan? Você pode abrir sem perder a garantia, desde que não danifique nada:
    https://www.youtube.com/watch?v=PKlS5Sh-eII
    https://www.youtube.com/watch?v=JiRhIU1l8zA
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mangakan

Tinkerer

Boa noite,
    Sim, abri a tampa e dei uma olhada na fan com o auxílio de uma lanterna, mas aparentemente não encontrei nada que pudesse causar o barulho.
    Fiquei receoso de desmontar e abrir a fan para dar uma olhada mais detalhada.

Dei uma pesquisada e vi algumas pessoas com problema semelhante e nesses casos elas acionaram a garantia.
    Vou entrar em contato com o chat do suporte para ver o que eles falam.
    Obrigado  ;)
  • O que eles disseram?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mangakan

Tinkerer

A pessoa que me atendeu no suporte me passou algumas soluções para testar, mas nenhuma resolveu o problema.
    Vou ter que enviar para a assistência técnica da Acer.
    Quando tiver alguma resposta, volto a postar aqui.