Predator Helios 300 PH315-52-748u GTX 1660TI
Notebook adquirido há aproximadamente 2 meses diretamente do site da Acer.
Em resumo, minha experiência em relação ao desempenho do notebook nesse jogo especificamente (porque é único que estou jogando atualmente) não está como eu esperava, se comparando aos vários reviews sobre esse notebook e sobre a placa de vídeo GTX 1660ti. Jogo em um monitor LG 24gl600f-b 144hz (mas não consigo 144hz pelo displayport). Configurando tudo no LOW e aquela opção: 2x cinematográfico (porque melhora absurdamente a qualidade gráfica sem perda no desempenho do jogo. Mesmo assim, sabendo dos problemas de otimização do próprio COD, o FPS oscila muito (entre 52 e 110 fps) dependendo do cenário do jogo. O cenário do jogo nesse notebook, não tem aquele brilho característico do COD, o pixel fica bem ruim quando usa a mira da arma para médias/longas distâncias, dentre outras coisas.
Ou seja, essa placa de vídeo não tem capacidade de passar uma ótima experiência ao usuário nesse jogo. Na minha opinião. a minha experiência está sendo apenas, mediana, infelizmente.
Diante dessa situação estou tomando coragem para "investir" num upgrade nele e correr sérios riscos de não me ajudar em muita coisa, tipo, não melhorar nem 10% o desempenho da máquina no COD.
Como o SSD é de apenas 128GB, praticamente é possível instalar apenas o Windows, alguns aplicativos, pequenos jogos, etc. Ou seja, impossível instalar o COD no SSD para se obter uma performance de SSD. O jogo só vai caber no HD.
Infelizmente o Helios 300 do Brasil é diferente dos EUA. O dos EUA, vem com SSD de 256GB e a tela de 144hz.
Abaixo, seguem as dúvidas.
1. Trocando ou instalando um segundo SSD de 512gb para instalar o COD e demais jogos, é garantia de melhora/desempenho?
2. Colocando mais um pente de Memória Ram de 16gb totalizando em 32gb dual channel é garantia de melhora/desempenho?
3. É possível obter 144hz? O notebook está ligado em um cabo displayport mini, porém só chega a 100hz. Se o problema for o cabo, qual seria a versão do displayport desse notebook? Estou tendo dificuldade para identificar essa informação, já que comprar cabo displayport pela internet hoje em dia tá complicado.
4. Comprei um displayport Type-C, porém não transmitiu imagem. O Type-C dessa máquina não transmite imagem?
5. Essa é um comentário/crítica: No momento da compra no site, a Acer poderia disponibilizar a opção de upgrade original de fábrica (acrescentando mais RAM, trocando SSD, etc).
OBSs.: Windows PRO original. Windows está configurado para o máximo desempenho, com todos aqueles procedimentos padrão de desativar o que for inútil, máquina e placa de vídeo 100% atualizada, Overclocking da GPU no desempenho máximo, ventoinhas no turbo, painel nvidia configurado, etc. Um ponto positivo desse notebook é que a refrigeração dele parece ser perfeita. No COD, a GPU fica entre 45 e 56 graus bem estáveis. Nada de superaquecimento.
Existem soluções para se ter uma melhora significativa na experiência dessa máquina, principalmente no COD?
Ou a única solução seria a migração para uma máquina com uma RTX 2070 ou superior?