A315-42-R1B0: BIOS não detecta W10 (Original) instalado/clonado no SSD M.2 NVME
Bom pessoal, meu caso é o seguinte: meu notebook é o Aspire 3 A315-42-R1B0. Comprei um SSD KingDian M.2 NVME (512GB que é o máximo permitido para expansão, de acordo com o próprio site Acer).
Realizei a instalação do SSD, o disco foi reconhecido normalmente pelo sistema eu precisando apenas criar um volume simples no gerenciamento de discos.
Primeiramente eu fiz um clone do meu sistema usando o "EaseUS" pois o "Macrium" apresentou um erro entre os discos (HD: 512 ~SSD: 4096). Porém ao tentar mudar a inicialização do sistema pela BIOS, o SSD era reconhecido na tela inicial da BIOS porém o W10 não era reconhecido na parte de boot. Tanto dentro da BIOS (F2) quanto dentro do boot de inicialização do sistema (F12) a única opção que aparecia era o windows do HD.
Após tentar mexer nas configurações de senhas por exemplo, por várias vezes... resolvi usar um pendrive bootavel com a imagem do W10 criada do meu próprio HD. Ao reiniciar o boot de inicialização (F12) reconheceu o pendrive e consegui prosseguir com a instalação. Foi possível instalar o W10 no meu SSD, porém nessa tentativa eu tinha o W10 do HD que foi como veio de fábrica e tinha também a instalação no SSD que eu acabara de fazer... Quando o notebook reiniciou, percebi que o sistema que estava sendo reconhecido ainda era o W10 do HD.
Minha última tentativa então foi, fazer o processo de instalação através do pendrive bootavel porém eu formatei meu HD e instalei o W10 no SSD para que houvesse apenas 1 Sistema Operacional. Isso foi um grande erro. O W10 no SSD continuou não sendo reconhecido e o notebook toda vez iniciava em modo de recuperação. E não havia nada que eu pudesse fazer a não ser instalar o W10 no HD novamente.
Eu já não tenho mais opções do que fazer. Nenhum vídeo no youtube abrange meu problema. Um amigo comprou o mesmo SSD e conseguiu instalar o W10 sem problemas.
Alguém faz alguma ideia de como proceder?
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]