Acer AN515-43 AMD Ryzen™ 5 3550H / NVIDIA® GeForce GTX™ 1650 Memória compartilhada da placa de Vídeo
M100099
Member Posts: 5 New User
Olá!
Eu efetuei uma compra do Acer AN515-43-R8F2 AMD Ryzen™ 5 3550H / NVIDIA® GeForce GTX™ 1650 (Acho que é Acer Nitro 5).
Ao efetuar a compra, disseram e mostraram-me que existem 2 placas de vídeo. Não dá para colocar apenas a NVIDIA® GeForce GTX™ 1650 como principal? Para a outra placa de vídeo não ocupar a memória RAM "toda", o equipamento tem 8GB de memória RAM, porém as duas placas de vídeo ativas ocupa uns 4GB de RAM deixando apenas 5,90GB(aproximadamente) utilizável. Sendo que a melhor placa neste portátil é a NVIDIA, como posso colocar como principal, deixando a outra (menos boa "de lado")? Obrigado.
Eu efetuei uma compra do Acer AN515-43-R8F2 AMD Ryzen™ 5 3550H / NVIDIA® GeForce GTX™ 1650 (Acho que é Acer Nitro 5).
Ao efetuar a compra, disseram e mostraram-me que existem 2 placas de vídeo. Não dá para colocar apenas a NVIDIA® GeForce GTX™ 1650 como principal? Para a outra placa de vídeo não ocupar a memória RAM "toda", o equipamento tem 8GB de memória RAM, porém as duas placas de vídeo ativas ocupa uns 4GB de RAM deixando apenas 5,90GB(aproximadamente) utilizável. Sendo que a melhor placa neste portátil é a NVIDIA, como posso colocar como principal, deixando a outra (menos boa "de lado")? Obrigado.
0
Respostas
-
É possível atribuir prioridades para ambas as placas, selecionando qual deve ser usada em cada situação, mas, ainda sim, o gráfico integrado ainda ocupará uma parte da memoria RAM. Não conheço nenhum modo de desativar esse consumo de RAM que não envolva risco de perde a garantia ou mesmo todo notebook (CPU)1
-
Andrey_1122 disse:É possível atribuir prioridades para ambas as placas, selecionando qual deve ser usada em cada situação, mas, ainda sim, o gráfico integrado ainda ocupará uma parte da memoria RAM. Não conheço nenhum modo de desativar esse consumo de RAM que não envolva risco de perde a garantia ou mesmo todo notebook (CPU)Da para tmb colocar o teclado com mais luz? Ou não?
Já agora como posso ativar a placa de video NVIDIA em jogos? Já testei num igual (exposição de loja) e não consigo ativar! Diz que a placa está desativada. Como posso adicionar jogos a placa de vídeo caso isto aconteça?
Obrigado desde já.0 -
Sobre a placa de vídeo, verifique o tópico desse usuário que possui o mesmo modelo: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0