Nao consigo rodar jogos com os graficos no minimo no Acer Predator helios 300
DanielBdm
Member Posts: 1 New User
Bom dia, espero que me possam ajudar.
Tenho o Acer Predator helios 300 desde 2017 ou 2018 nunca teve nenhum problema, no entanto, ha cerca de 8 ou 9 meses começou a travar em alguns jogos, indo de 170 fps para 30, o que causava um freeze durante o gameplay. Pensava que era um problema de ter muitos jogos ou de estar muito sujo por dentro... No entanto ha cerca de 1 mes formatei e e limpei o pc ... durante este mes nao joguei jogos pesados e nao reparei se estava igual ou não ... Ontem a noite saiu o fifa 21 e eu tentei ir jogar pensando que o meu pc estava bom mas para meu espanto continua igual ,durante o jogo ha um frame drop o que causa o jogo freeze. Nao sei o que se passa , supostamente este pc roda o fifa 21 sem problema no entanto nao o consigo fazer de forma fluida com 60 fps. (Jogo com o fifa 21 com os graficos no minimo ,em fullscreen nao tenho outras aplicaçoes ligadas, jogo ligao a corrente com a bateria em maximo desempenho ) Se tiverem alguma ideia digam me , ja nao sei o que fazer ..
Tenho o Acer Predator helios 300 desde 2017 ou 2018 nunca teve nenhum problema, no entanto, ha cerca de 8 ou 9 meses começou a travar em alguns jogos, indo de 170 fps para 30, o que causava um freeze durante o gameplay. Pensava que era um problema de ter muitos jogos ou de estar muito sujo por dentro... No entanto ha cerca de 1 mes formatei e e limpei o pc ... durante este mes nao joguei jogos pesados e nao reparei se estava igual ou não ... Ontem a noite saiu o fifa 21 e eu tentei ir jogar pensando que o meu pc estava bom mas para meu espanto continua igual ,durante o jogo ha um frame drop o que causa o jogo freeze. Nao sei o que se passa , supostamente este pc roda o fifa 21 sem problema no entanto nao o consigo fazer de forma fluida com 60 fps. (Jogo com o fifa 21 com os graficos no minimo ,em fullscreen nao tenho outras aplicaçoes ligadas, jogo ligao a corrente com a bateria em maximo desempenho ) Se tiverem alguma ideia digam me , ja nao sei o que fazer ..
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato? exemplo an515-51-75kz. Veja esse link: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia, tive um problerma similar com o meu Nitro 5, a mellhor forma de solucionar nem sempre é deixando os gráficos todos no mínimo, porque desta forma força bastante a tua CPU e deixa a GPU com folga, antes de aumentar ou diminuir os gráficos tu precisa descobrir se é um gargalo de CPU ou GPU.
Eu solucionei da seguinte forma, baixei o MSi afterburner e o rivatuner para acompanhar os enquanto eu jogava e a solução do meu problema foi colocar todos os gráficos no Ultra/Épico/Very High, deixando a CPU mais livre e dando mais trabalho para a GPU que estava de férias.
Agora jogo em alta resolução, com gráficos lindos e com desempenho e fluídez ainda melhores, quanto mais eu deixava os gráficos baixos mais travava.
Com o MSi afterburner tu pode monitorar o uso da CPU, uso da GPU, uso da RAM, uso da VRAM, temperaturas da CPU e GPU, FPS, média FPS, 1% LOW, 0,1% LOW (dentre outras informações que você achar relevante adicionar e monitorar).
Então recomendo assistir a este vídeo de como configura o MSI afterburner para descobrir se o problema é um gargalo de CPU ou de GPU:
Depois me avisa se o conseguiu resolver o problema.
https://www.youtube.com/watch?v=LZdho_58QJI
0