Como faço para o meu notebook sair da tela de reparo do Windows 10 Professional?
Dantas
Member Posts: 46
Tinkerer
O notebook entrou em looping e retorna para esta tela, nem sequer consigo acessar o modo de segurança, alguém pode me ajudar?
0
Melhor resposta
-
Sim. Antes de alterar o sata mode, ative a inicialização segura assim:
a) pressione windows+r e digite msconfig;
b) depois, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura;
c) depois reinicie o windows;
d) em seguida, vá no gerenciador de dispositivos e desinstale e exclua o driver da controladora sata ahci ou raid e reinicie o windows;
e) depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
O que acontece quando você pressiona alt+f10 antes do logo da acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Surgiu a tela acima após alt+f10, o que para mim é um grande progresso, pois, nem isto eu havia conseguido até então!
E qual o próximo passo?0 -
Reinstalei o Windows Home através de um outro equipamento e também já atualizei o meu notebook para o Windows Professional que eu já utilizava anteriormente, o único problema que estou encontrando agora, é quanto ao funcionamento do aplicativo Samsung Magician que não está realizando todos os procedimentos de manutenção dos SSDs NVME por não reconhecer os mesmos, alguém poderia me auxiliar por gentileza?
Grato.0 -
Veja esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Reinstalei o Windows Home através de um outro equipamento e também já atualizei o meu notebook para o Windows Professional que eu já utilizava anteriormente, o único problema que estou encontrando agora, é quanto ao funcionamento do aplicativo Samsung Magician que não está realizando todos os procedimentos de manutenção dos SSDs NVME por não reconhecer os mesmos, poderia me auxiliar por gentileza?
Grato
0 -
Acho que já sei qual é o problema. O samsung magician não reconhece os ssds, quando o modo sata está configurado para rst with optane no bios. Você pode verificar isso? Será necessário para o modo ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Já ouvi comentários de que se for realizado este procedimento de alteração para AHCI através da bios, o notebook irá travar novamente, procede essa informação?0
-
Sim. Antes de alterar o sata mode, ative a inicialização segura assim:
a) pressione windows+r e digite msconfig;
b) depois, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura;
c) depois reinicie o windows;
d) em seguida, vá no gerenciador de dispositivos e desinstale e exclua o driver da controladora sata ahci ou raid e reinicie o windows;
e) depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá meu amigo!
Me desculpe, pois, sou muito leigo em informática, confesso que não compreendi muito bem como desinstalar e excluir o driver da controladora Sata AHCI ou RAID, poderia por gentileza detalhar melhor...0 -
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda!
Os procedimentos que você me orientou para realizar resolveram o problema.
Um forte abraço!0 -
De nada meu amigo. Eu me refiro a isso aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0