Aspire3 A315-42G-R2LK, é possível instalar o SSD Sata III 2,5? Como?O encaixe é visível?Adaptador?

acnpeixoto
acnpeixoto Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei esta máquina e tive dificuldades para instalar, liguei antes e fui informado que era possível. Mas, não encontrei o slot para encaixe, precisar de adaptador?

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado outubro 2020
    O slot m2 2280 fica em cima do alto falante direito
    https://youtu.be/HrDRDkunfD0
    Você pôde instalar um SSD de 2,5" no lugar do hdd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • acnpeixoto
    acnpeixoto Member Posts: 5 New User
    editado outubro 2020
    Oi Egídio,

Obrigado pelo vídeo, mas já identifiquei o problema. Minha máquina veio sem HDD (já sabia) e sem cabo e local para fixar o HD SSD (novidade, já que modelos vendidos no exterior o kit vem nas máquinas), o problema é conseguir este kit para a instalação,  uma vez que, no modelo A315-42G-R2LK, a instalação do Sata III (ssd, 2,5") só é possível com esse kit. Uma pena, uma vez que a Acer não deixa claro, que para o upgrade é necessário a aquisição de peças. Simplesmente desnecessário, pois se soubesse compraria outro modelo, semelhante ao do vídeo. Daí, só precisaria investir em uma memória DDR e a diferença de preço seria menor, além do desgaste desnecessário pela procura de peças sem ao menos saber se lograrei êxito nesta incansável busca.  
  • Eu respondi no outro link.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)