Como resolver travamento nos jogos no Predator Helios 300 PH315-52 7210?
leocam10
Member Posts: 3 New User
Comprei um Predator Helios 300 PH315-52 7210 usado, com aproximadamente 06 meses de uso. Ele é equipado com uma RTX 2060. O antigo dono efetuou a restauração do sistema para remover os arquivos pessoais dele antes de vender o equipamento para mim. Ocorre que, após a compra, ao inicializar o windows e ter instalado dois jogos (Gears of War 5 e Forza Horizon 4) está ocorrendo travamento e a tela do jogo fica oscilando muito, entre momentos de lentidão (como se estivesse em câmera lenta) e de rapidez ( como quando se aumente bruscamente a velocidade de reprodução de um vídeo). Já instalei drivers diversos da placa de vídeo tentando resolver, mas nada deu certo.
0
Respostas
-
Olá, @leocam10!Você instalou os jogos em qual drive? No SSD ou no HD?Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-7210 // GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 - Tela 144hz IPS 3ms- Intel Hexa Core i7-9750H // 32GB RAM DDR4 2666MHz (dual-channel) // SSD(1) M.2 XPG SX8200 Pro 2TB NVMe + SSD(2) M.2 WD Black 256GB NVMe + HD 2TBRio de Janeiro - RJ - Brasil1
-
bom dia. que temperaturas atinge no acer sense? o antigo dono abriu o pc ou fez algum upgrade?? ao arrancar com um jogo no maximo que temperaturas atinge?qual o estado de saude do ssd? recomendo uma nova instalacao de sistema operativo w 10 com todos os updates e fazer as analises que lhe referi e postar.1
-
pode ainda fazer update á bios e drivers da nvidia depois de uma imagem nova e limpa
1 -
Sim, o ideal é instalar os jogos no SSD. Além disso, ative as configurações de elementos gráficos no windows e coloque em alto desempenho nas opções de energia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde, @PEDROROMANO ! Fiz os testes, instalei o jogo no SSD, atualizei a BIOS, fiz uma instalação limpa do Windows e todas as atualizações, mas nada disso surtiu efeito. O antigo dono também não fez nenhum upgrade ou algo do tipo. Equipamento original como de fábrica. Uma curiosidade que percebi hoje é que os jogos ficam com a fluidez praticamente normal, sem travamentos ou as oscilações mencionadas quando eu desligo a fonte do notebook. Nesse momento as ventoinhas ficam mais silenciosas, o giro delas diminui e estranhamente, pelo menos nos testes que fiz em Gears 5, o jogo passa a fluir normal, com as configurações no modo Ultra. Testei também no jogo The Crew 2, mas com ou sem a fonte ligada na energia os travamentos e inconsistências ocorreram. Eu e antigo proprietário resolvemos desfazer o negócio e ele disse que encaminhará o equipamento para a assistência técnica, pois ainda está no período de garantia.
0 -
bom dia , alguma falha de hw em algum componente, com palpite para ssd ou board, eu tenho o mesmo cpu e grafica que voce e roda na boa no maximos todos os jogos recentes. Ainda poderiamos equacionar ser o antivirus " algum manhoso" a travar um pouco mas sinceramente nao me parece. Poderia ainda tentar só com o ssd e testar o desempenho da maquina ou ate meter um do seu stock em bom estado e testar o desempenho da maquina. ignorando o hdd. abraço0
-
Se você ainda estiver com o notebook, experimente desinstalar os drivers do adaptador ca e da bateria pelo gerenciador de dispositivos. Experimente também desativar o lcd overdrive no predator sense.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0