Acer Aspire 3 Intel Core i5-10210U, 8GB, 1TB, SSD 128GB, Endless OS, 15.6´, A315-54-53M1 - SEM SOM
Notebook Acer Aspire 3 Intel Core i5-10210U, 8GB, 1TB, SSD 128GB, Endless OS, 15.6´, Cinza - A315-54-53M1
O problema é que não está saindo som do alto-falante.
Como resolver a questão ?
Melhor resposta
-
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, egydiocoelho.
Agradeço pela proposta de solução enviada. Ela se refere a uma eventual solução do problema para o Windows, mas eu utilizo o Endless OS.
Pesquisando na Internet, achei uma solução para o meu caso, baseada no link a seguir:
https://ubuntu-mate.community/t/storing-alsamixer-settings/16953
Até o momento, mesmo depois de reiniciar o note por diversas vezes, O SOM ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE.
Não respondi prontamente, pois queria ter a certeza de que realmente a solução iria funcionar.
Valeu pela atenção.
0 -
Faltou dizer que a única alteração feita via Alsamixer foi mudar a configuração do som de Auto-Mute Mode “Enable” para “Disabled”.
O som voltou a funcionar, mas somente até o reboot.
Tentei salvar novamente a alteração, com o comando sudo alsactl store e veio a mensagem:
alsactl: save_state:1626: Cannot open /var/lib/alsa/asound.state for writing: No such file or directory
Esta mensagem me levou a buscar outra solução, que foi a do link https://ubuntu-mate.community/t/storing-alsamixer-settings/16953
Ao que parece, a atualização inicial do Endless veio com Auto-Mute Mode “Enable”.
Abraços.
0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0