AN515-54-58CL tem optane memory?
Milland
Member Posts: 19 Troubleshooter
Bom dia! Eu quero saber se o meu produto da linha acer nitro vem com memória optane instalada. Acontece que meu laptop veio com o endless OS, e quando eu formatei o laptop para instalar o windows, reparei que na BIOS tinham as opções de AHCI e intel RTS premium with optane. Só que ao formatar eu nem conhecia a tecnologia e só fui saber depois o que era, eu também instalei o Ubuntu ao lado do windows, e também li que instalar 2 sistemas operacionais poderia gerar problemas ao usar essa tecnologia. Vocês saberiam me informar melhor sobre o assunto, e se meu laptop realmente tem essa tecnologia?
0
Melhor resposta
-
Ele não vem com uma memória optane, mas sim com um ssd m2 2280 de 128gb. a dica do vídeo só irá funcionar, se houver uma memória optane instalada. Veja essa diferença:
a) memória optane:
A memória optane serve como cache para o disco rígido.
b) ssd m2 2280:
O seu modelo possui um ssd similar a esse.
Sobre a outra pergunta, eu também possuo um an515-54, com dois ssds m2 2280 nvme de 512gb cada e tenha o windows instalado em um e o ubuntu instalado no outro.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Sim, esse modelo suporta a memória optane. No entanto, ela vem instalada no computador. Esse modelo vem com um ssd m2 2280 de 128gb e um disco rígido de 1tb. O problema é configurar o rst with optane no linux, veja: https://discourse.ubuntu.com/t/ubuntu-installation-on-computers-with-intel-r-rst-enabled/15347Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sim, esse modelo suporta a memória optane. No entanto, ela vem instalada no computador. Esse modelo vem com um ssd m2 2280 de 128gb e um disco rígido de 1tb. O problema é configurar o rst with optane no linux, veja: https://discourse.ubuntu.com/t/ubuntu-installation-on-computers-with-intel-r-rst-enabled/15347
No caso eu vou estar formatando o pc novamente e vou deixar apenas o windows, pois tive muita dor de cabeça com o Ubuntu. Aí eu só preciso formatar os discos com os sistemas operacionais, instalar o windows novamente e instalar o software do optane no windows né?
Sabe me dizer se esse vídeo aqui é válido para eu estar fazendo a instalação e habilitando o software? https://www.youtube.com/watch?v=qcEXeFbJls4
Com relação ao HDD e o SSD também, o que eu devo instalar no HDD e o que instalar no SSD para ter melhor desempenho? Pois eu tenho instalado o sistema operacional no HD e os jogos no SSD para ter um carregamento mais rápido, seria melhor fazer o contrário?0 -
Ele não vem com uma memória optane, mas sim com um ssd m2 2280 de 128gb. a dica do vídeo só irá funcionar, se houver uma memória optane instalada. Veja essa diferença:
a) memória optane:
b) ssd m2 2280:
Sobre a outra pergunta, eu também possuo um an515-54, com dois ssds m2 2280 nvme de 512gb cada e tenha o windows instalado em um e o ubuntu instalado no outro.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ele não vem com uma memória optane, mas sim com um ssd m2 2280 de 128gb. a dica do vídeo só irá funcionar, se houver uma memória optane instalada. Veja essa diferença:
a) memória optane:
b) ssd m2 2280:
Sobre a outra pergunta, eu também possuo um an515-54, com dois ssds m2 2280 nvme de 512gb cada e tenha o windows instalado em um e o ubuntu instalado no outro.0 -
Por que esse modelo suporta a memória optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0