AN515-54: Picos de FPS
Sleifer
Member Posts: 4 New User
Boa noite, utilizo o Acer Nitro AN515-54 I5-9300H 8GB de ram e GTX 1650 a cerca de 2 meses, e algo que vem sendo recorrente em diversos jogos, de pesados a leves, é que em determinado momento do jogo meu FPS cai bruscamente e volta ao normal, já tentei com todo tipo de configuração dentro dos jogos mas o problema ocorre independente das configurações gráficas do jogo.
Não é algo que faça os jogos serem injogaveis, mas é muito incomodo, e desconfortante eu não conseguir identificar a causa.
A principio imaginei que pudesse ser a memória, por que 8 GB é o mínimo recomendado, porem fiz um teste recente com o afterburner, e descobri que a memória tanto ram como vram estavam com folga.
Apreciaria se puderem me iluminar em como identificar e solucionar isso.
Grato.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Já verificou as temperaturas da CPU enquanto joga?
0 -
Temperaturas ficam entre 70 e 80°C na CPU e 60°na GPU., não identifiquei nenhuma variação nos componente durante os picos.0
-
Experimente executar esses procedimentos:
a) coloque o laptop para alto desempenho e também coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada, em 100%;
b) coloque a placa de vídeo intel e nvidia para desempenho máximo;
c) desative o batteryboost no geforce experience;
d) desinstale os aplicativos do xbox;
e) ative o centro de elementos gráficos;
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente executar esses procedimentos:
a) coloque o laptop para alto desempenho e também coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada, em 100%;
b) coloque a placa de vídeo intel e nvidia para desempenho máximo;
c) desative o batteryboost no geforce experience;
d) desinstale os aplicativos do xbox;
e) ative o centro de elementos gráficos;Boa noite,Respondendo aos procedimentos:a) Notebook já está com essas definições aplicadas;b) Em gerenciamento de configurações 3D, habilitei todas as opções que estavam desmarcadas;c)Não tenho o geforce experience instalado;d) o windows não me permite desinstalar o gamebar;e) não tenho certeza ao o que você está se referindo.Ao final, o problema ainda continua.0 -
c) eu sugiro que você instale o driver mais recente aqui:
https://downloadmirror.intel.com/29855/a08/igfx_win10_100.8681.zip
https://www.nvidia.com.br/content/DriverDownload-March2009/confirmation.php?url=/Windows/456.38/456.38-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe&lang=br&type=geforcem
e) veja isso aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite, instalei o Geforce exp e havia uma atualização de driver disponível e ativei o centro de elementos gráficos, notei uma melhora no desempenho nos jogos, mas os picos ainda ocorrem, porem com menos frequência agora.
0 -
Você está deixando a bateria carregar 100%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0