Predator Helios G3-572-75L9: tela simplesmente parou de funcionar
Olá a todos,
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para diagnosticar um notebook Helios Predator, com este defeito de tela "morta". Eu estava jogando nele (AC4: Black Flag) e de repente, a tela desligou subitamente. Curiosamente, todo o resto do aparelho continuou funcionando pois ainda era possível ouvir as falas e sons do jogo.
Desliguei o notebook, conectei a um monitor externo e foi possível ver a interface do Windows. Cheguei a atualizar o driver de vídeo Nvidia e baixar (mas não instalar) os drivers VGA no site da Acer e da Intel (este é genérico, mas mais atual).
Após reiniciar, o aparelho já não projetava mais a interface no monitor externo, como se tivesse preso na tela de boot.
Cheguei a abrir o aparelho, desconectei a bateria e liguei para tentar tirar qualquer sobrecarga de eletricidade nos capacitores (pressionando o botão Power por 15 segundos), mas nada ocorreu e não resolveu o problema.
Também abri a carcaça da tela, desconectei o LCD (todos os pinos estavam OK), reconectei na base mas não solucionou.
Gostaria de saber de vocês se existe mais algo que eu possa testar para verificar onde pode estar o problema. Tenho receio que seja a tela LCD que queimou , o inverter, ou pior, a placa-mãe. Todos os três são muito difíceis de achar no mercado paralelo e a Acer parece não vender peças de reposição.
Grato desde já por qualquer ajuda da comunidade.