Tela do Aspire F5-573G não funciona na BIOS e no Windows mas funciona no Linux (Ubuntu)
Respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Muito obrigado pela sugestão e ajuda de ambos. Vou me planejar para tentar desmontá-lo ao longo dessa semana, ou fazer outros testes. Vou usando o Ubuntu por esses dias. Por favor, se lembrarem de algo mais que eu possa testar, fico grato. O tópico pode ficar aberto por alguns dias?0
-
A questão é que Bios atuais mantém logs na memória mesmo desconectado as baterias.
Então a probabilidade de não zerar é quase total.
Eu gostaria que fizesse um teste instalando somente o Linux no aparelho e no procedimento formatando todo HDD e todas as partições.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, irá ficar aberto.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:A questão é que Bios atuais mantém logs na memória mesmo desconectado as baterias.
Eu gostaria que fizesse um teste instalando somente o Linux no aparelho e no procedimento formatando todo HDD e todas as partições.0 -
Ficará aberto até que retorne para dar continuidade ou finaliza-lo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
GuilhermeQ disse:MaClane disse:A questão é que Bios atuais mantém logs na memória mesmo desconectado as baterias.
Eu gostaria que fizesse um teste instalando somente o Linux no aparelho e no procedimento formatando todo HDD e todas as partições.
Se eu fosse afirmar algo, seria leviano da minha parte.
Até mesmo porque as controladoras trabalham o acesso a esses discos de forma diferente.
Então seria sim uma opção de teste.
Remover o SSD e utilizar somente o HDD para testar.
Boa tarde pessoal. As últimas alterações que fiz, foram descritas aqui no fórum, e aparentemente sem nenhuma solução. O notebook permaneceu desligado e fora da tomada por cerca de 24h, e ao ligar ele agora, a tela interna funciona normalmente, na bios, no windows e ubuntu. É realmente curioso, não sei qual foi o problema e nem como se solucionou. Meu receio é que aconteça novamente, mas vou aguardar alguns dias ou até semanas, e volto a relatar aqui qualquer alteração.0
-
Pelo seu relato, pode estar ocorrendo alguma questão com relação a energia e ao carregador.
Eu recomendo que verifique o faça um teste nele e na tomada.
Bom dia pessoal. Nesses últimos dias a máquina não apresentou mais o problema da tela não ligar. Porém, apresentou um novo problema hoje, o notebook só liga conectado a tomada. Convém a criação de um novo tópico, ou podem me auxiliar aqui? Caso seja possível aqui mesmo, vou descrever a situação: Funcionamento normal conectado na tomada, ao remover o conector, o notebook desliga instantaneamente. Pressionei o botão de ligar por 30 segundos, pressionei também o botão de reset da bateria. Como vi em outros tópicos, também coloquei um pedaço de fita isolante na tampa traseira, para pressionar o botão. O sistema indica que está carregando, mas a porcentagem da bateria não saiu de 83 desde quando liguei. Segue imagem do HWiNFO:
0 -
Sobre o problema do display, aceite a resposta que lhe ajudou. Sobre o problema da bateria, o ideal é criar um novo tópico.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0