AN515-55-L76L: Remoção de partição por engano e consequente bluescreen

Loucaol
Loucaol Member Posts: 17

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde,
Gostava de saber se alguém já passou por esta situação e tem ideia de como resolver:
Após receber o meu Nitro 5, procedi à instalação do Win10, e aquando da escolha da partiçao apaguei sem querer uma partição chamda WIN... (creio eu, não tenho certeza). Depois disso a instalação decoreu normalmente, e o impacto inicial pareceu ser apenas uma falta de drivers que instalei a partir da página da ACER.
No entanto, desligo o pc e sempre que inicio de novo dá um blue screen, faz restart e depois arranca normalmente.
Já tentei analisar os eventos mas não chego a grande conclusão.
Entretanto já formatei de novo e instalei ouma outra versão do windows (para garantir que não teria nada a ver com nenhum sowftware que instalei após o windows, e que o próprio não estaria corrompido) mas o problema mantém se.

Alguém tem ideia da possível origem deste comportamento?

Cumprimentos

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo exemplo an515-51-75kz. Você está se referindo a partição WINDRIVER que possui os mesmo driver que estao no CD. Sobre o bluescreen, pode ser mais específico? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Loucaol
    Loucaol Member Posts: 17

    Tinkerer

    Boas,

    Ora o Modelo é o Nitro AN515-55-L76L, Referência : NH.Q7QEB.006. Quanto à partição creio ser essa, mas entretanto instalei todas as drivers necessárias (creio eu, de acordo às disponíveis aqui no Site da ACER para o meu modelo) e o facto é que já tentei formatar mais que uma vez a partição principal, e instalar de novo o W10 e o problema mantém se... Quanto ao CD, tentei validar isso no meu laptop antigo mas sem sucesso, não vejo as drivers... 
    Quanto ao bluescreen, este varia entre um genérico System_service_exception ou regirtry_filter_driver_exception (what failed WdFilter.sys)
    Não sei mesmo o que fazer, já instalei tudo o que o Windows update sugere, já instalei aplicações de scan de drivers para perceber se falta algo... Não vejo mesmo forma de resolver isto. Cumps


  • O mesmo problema ocorre quando você desativa a inicialização rápida nas opções de energia e o fastboot no bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Loucaol
    Loucaol Member Posts: 17

    Tinkerer

    Testei sem fast boot no menu da BIOS, o comportamento manteve se.

    Cumps
  • O que acontece quando você desativa a inicialização rápida nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Loucaol
    Loucaol Member Posts: 17

    Tinkerer

    De facto com ambas as opções desativadas o blue screen deixa de ocorrer!! Alguma ideia então de qual será o problema?

    Cumps
  • Loucaol
    Loucaol Member Posts: 17

    Tinkerer

    Desculpa a persistência mas há alguma ideia da causa deste problema? Apercebi me que se deixar o pc entrar em sleep mode também regressa para bluescreen e consequente restart.

    Cumps
  • Eu não tenho certeza. Talvez seja algum driver incompatível com a inicialização rápida. Quando você ativa o fastboot e a inicialização rápida, o visualizador de eventos do windows, registra algum erro específico, quando o bluescreen aparece?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)