PH315-52-7210 - RTX 2060 2tera e 256gb, Upgrade DDR4 Memoria e SSD
KatiaMattos
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá Pessoal,
Gostaria de saber se alguém na comunidade realizou esse procedimento de upgrade nas placas de memoria DDR4 e SSD, caso tenho realizado foi bem sucedido, mal sucedido? Qual modelo/marca das placas que vocês compraram?
Complementando o modelo do notebook
Intel Core i7-9750H 12MB, 16gb ram DDR4 (dual channel 16gb) até 2666Mhz, expansível até 32gb
Placa de video RTX 2060 com 6gb, grafico UHD Intel 630
Obrigada!
Gostaria de saber se alguém na comunidade realizou esse procedimento de upgrade nas placas de memoria DDR4 e SSD, caso tenho realizado foi bem sucedido, mal sucedido? Qual modelo/marca das placas que vocês compraram?
Complementando o modelo do notebook
Intel Core i7-9750H 12MB, 16gb ram DDR4 (dual channel 16gb) até 2666Mhz, expansível até 32gb
Placa de video RTX 2060 com 6gb, grafico UHD Intel 630
Obrigada!
0
Melhor resposta
-
Concorda com esse modelo? É bom, recomendável?
R: Sim, esse modelo é muito bom. Você não precisa ter duas memoria RAM's do mesmo modelo, apenas as mesmas especificações que no caso seria
16GB, 2666mhz e CAS 17. (Evite memorias hyperx, elas costumam ter perfis XMP.)
Existem dois espaços, certo?
R: Sim, mas apenas para SSD M.2, sendo um suportando SATA/PCIE e outro apenas PCIE.
Posso trocar o HD instalado por outro maior ou por um SSD?
R: Caso esteja se referindo ao SSD da imagem abaixo... Você pode sim trocar. (Não necessariamente esse modelo, apenas peguei a imagem como exemplo)Concorda com esse modelo? É bom, recomendável?R: Evite comprar hardware de fora do país.
Veja se esse modelo é viável para você. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112825&gclid=CjwKCAjwzIH7BRAbEiwAoDxxTkb_S65zUax8Wn2VCXUDb-ADhj9LCmlZ86H9RCTPwdQiRn8Pb3vPEhoCqDUQAvD_BwE
Caso não respondi alguma outra dúvida, peço que pergunte novamente.
Desculpe pela falta de resposta.
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================1
Respostas
-
Bom dia KatiaMattos !
Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666
Recomendo que verifique a sua instalada com CPUz (https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html) e post aqui os prints das aba de SPD e MEMORY por favor.
Essa serie possui 2 slots M.2 2280:
Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambas interfaces, tanto PCIe quanto Sata 3.
Aqui como abrir para instalar:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia KatiaMattos !
Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots sendo 16gb por slot) So-DIMM DDR4 2400/2666
Recomendo que verifique a sua instalada com CPUz (https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html) e post aqui os prints das aba de SPD e MEMORY por favor.
Essa serie possui 2 slots M.2 2280:
Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambas interfaces, tanto PCIe quanto Sata 3.
Aqui como abrir para instalar:Obrigada pelo retorno MaClaneBoa Noite! Segue comentários com as fotos. Desde já obrigada pela Ajuda!MEMORIA RAM (Existem dois espaços, certo? Ficarei com 16+16 = 32Gb Memoria Ram)Quanto a memória acredito que comprar o modelo So-DIMM DDR4 2666 Smart Modular que seria o mesmo seja o ideal.
Porém não encontro em lugar nenhum esse modelo para venda.
Se trocar de modelo de memória, tenho que comprar o par, ou posso ter modelos diferentes instalados simultaneamente?Modelo Opção Adicional -> Memória RAM 16GB 1x16GB Corsair CMSX16GX4M1A2666C18 Velocidade: 2666 MHz Formato: SODIMM
Concorda com esse modelo? É bom, recomendável?SSD (Existem dois espaços, certo? Ficarei com 256+512 = 768Gb SSD)O meu SSD o modelo Atual é MZVLB256HBHQ-0007, interface PCIe Gen3x4, com capacidade de 256 GB, Disk Speed 3.500 rpm.
Na venda foi informado
256GB PCIe NVMe SSD M.2 2280
É possível substituir o HD instalado por outra unidade do mesmo tamanho físico
e que utilize o mesmo tipo de conexão.
Para o SSD, o produto possui Slot M.2 2280 SATA livre (compatível com SSD SATA III até 512 GB).Modelo Opção Adicional -> MZVLB512HBJQ-00000/07 (M.2 2280).
HD (Existem um espaço, certo? Ficarei com 2TB que é mais que o suficiente)
O meu HD o modelo Atual é WD20SPZX-21UA7T0, interface SATA, com capacidade de 2 TB, Disk Speed 5.400 rpm.
Segundo a descrição de venda é = 2TB HDD 5400 RPM
Não quero trocar o meu HD. 2 TB são o suficiente.
0 -
Algum retorno?0
-
@MaClane, consegue me ajudar?0
-
R: Sim, esse modelo é muito bom. Você não precisa ter duas memoria RAM's do mesmo modelo, apenas as mesmas especificações que no caso seria
16GB, 2666mhz e CAS 17. (Evite memorias hyperx, elas costumam ter perfis XMP.)
Existem dois espaços, certo?
R: Sim, mas apenas para SSD M.2, sendo um suportando SATA/PCIE e outro apenas PCIE.
R: Caso esteja se referindo ao SSD da imagem abaixo... Você pode sim trocar. (Não necessariamente esse modelo, apenas peguei a imagem como exemplo)Concorda com esse modelo? É bom, recomendável?R: Evite comprar hardware de fora do país.
Veja se esse modelo é viável para você. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112825&gclid=CjwKCAjwzIH7BRAbEiwAoDxxTkb_S65zUax8Wn2VCXUDb-ADhj9LCmlZ86H9RCTPwdQiRn8Pb3vPEhoCqDUQAvD_BwE
Caso não respondi alguma outra dúvida, peço que pergunte novamente.
Desculpe pela falta de resposta.
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================1 -
Alguma outra dúvida?Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
===============================================0