AN515-54-581U - vale a pena colocar intel - rapid?
ciselizio
Member Posts: 4 New User
tenho um AN515-54-581U, acabei de receber esta atualização do intel rapid, mas não tenho ideia se vale a pena usa-lo, mesmo porque o note nao tem a tecnologia optane...
0
Melhor resposta
-
Apesar de ter suporte, esse modelo vem apenas com um ssd m2 2280 de 128gb e um hdd de 1tb. Não vem com a memória optane. Na minha opinião, vale apena converter, por que como eu disse, você pode, sem querer, transformar o disco rígido ou o ssd em uma unidade de recuperação e você perder os seu arquivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Há um grande risco em transformar uma unidade em unidade de recuperação. Na minha opinião, eu o aconselho a alterar o sata mode para ahci:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura;
b) depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o satamode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite ciselizio !
Seu modelo possui SSD?
O sata mode que o Windows esta trabalhando é o AHCi?
Nativamente essa serie tem sim suporte a Optane.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
entao, antes de entrar aqui perguntei para o suporte da acer, eles disseram que não tem, modulo optane, mas como ter certeza?
outra coisa , tambem nao tenho certeza se vale a pena a conversão... sera que vale a pena ?0 -
Apesar de ter suporte, esse modelo vem apenas com um ssd m2 2280 de 128gb e um hdd de 1tb. Não vem com a memória optane. Na minha opinião, vale apena converter, por que como eu disse, você pode, sem querer, transformar o disco rígido ou o ssd em uma unidade de recuperação e você perder os seu arquivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ciselizio , uma questão é ter uma Optane fisicamente, outra é ter suporte para utilização.
Ele tem suporte, mas não tem Optane d fábrica instalado.
Se não sabe como configurar a aplicação da Intel, então o melhor não atualizar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
caro amigo mclaine, após muitos anos de tecnologia absorvida, posso te dizer uma coisa, só se aprende fazendo, pois sempre existe uma primeira vez para tudo... neste caso a informação é a melhor arma para se fazer a coisa certa... outra coisa ... comprei este note a poucos dias, estou tentando aprender o máximo possível dele, todas as informações e possíveis modos de melhorar a performance do produto, se será comprar outro SDD ou quem sabe um HDD hibrido... ou quem sabe utilizar um produto chamado intel rapid... ainda estou atrás destas informações.. principalmente custo/beneficio ... ainda mais quando existe tanta informação conflitante quanto a melhora real da velocidade do computador... o que eu estou buscando uma informação que seja precisa... quando eu for instala-lo, se eu chegar a conclusão que devo instalar, procurarei esta informação com pessoas que possam me ajudar com um passo a passo, senão na própria acer, quem sabe na internet... mas neste caso, ainda, não cheguei realmente a conclusão de que vale a pena instalar... será que você pode me ajudar a chegar a esta conclusão?0