VX5-591G-78BF: Problemas com emuladores o que fazer?
Vim aqui informar de um erro que me ocorre há 2 anos que nunca encontrei solução, de tanto martelar a cabeça e de tentar resolver sozinho ou vendo tutoriais no youtube, vim até o fórum procurar ajuda.
Meu problema é o seguinte: Há 3 anos comprei um notebook gamer Acer Aspire VX5-591G-78BF (i7 7700HQ, 16GB RAM, HD 1TB com GTX 1050 Ti) acontece que outros jogos eu consigo perfeitamente iniciar utilizando a placa dedicada e ter uma resolução boa, utilizar tela cheia ou em modo janela (Um exemplo a ser utilizado é o COD Warzone ou GTA 5). Porém no caso de emuladores eu só consigo ver o jogo fluindo, iniciar partida aceitar ou negar convites se estiver numa janela muito pequena, se caso estico a tela ou uso tela cheia ela "rasga" e fica totalmente escura ou transparente.
Como citei em outros jogos, ela funciona perfeitamente e sem erro algum o que me ocasionou a não ir atrás dessa solução antes, porém hoje em dia eu ando jogando muito em emuladores e como antigamente meu uso era quase nulo eu não fui atrás de uma solução tão rapidamente pois não sabia o que poderia ser esse probleminha chato.
Vale frisar também que eu escuto o som do emulador, o jogo roda aparece os fps na tela porém quando a tela é ampliada ela simplesmente "rasga". (tirei 2 prints para entenderem melhor)
Obs: Um amigo meu tem o mesmo modelo e o dele roda perfeitamente, não sei o que pode ser e isso me preocupa!
Como disse a tela meio que "rasga" quando eu aumento a janela ou até mesmo quando eu coloco em tela cheia!
E quando está uma imagem minúscula, a tela simplesmente funciona perfeitamente.
Também se ajudar e servir de informação para alguém poder me diagnosticar sobre o problema citado, posso lhes dizer que nunca fiz modificação de hardware e sempre mantive meu windows atualizado, os drivers quando tento atualizar sempre aparece uma mensagem de que já estão atualizados (pela própria ferramenta do windows)
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Melhor resposta
-
Boa noite YahiroSouta !
A questão de emuladores passa por alguns pontos:
1- se for um emulador de código fechado (que no caso é ilegal), não há como oferecer nenhum suporte no fórum
2- emuladores necessitam que as opções de VT-x e VT-d possam ser ativadas na Bios
3- o sistema operacional deve ter suporte a essa tecnologia de virtualização
4- os drivers devem estar devidamente atualizados
Qual sua versão do Windows?
Na Bios, as opções de virtualização podem ser acessadas?Realize os procedimentos:
1- Baixe o driver DHC : https://downloadmirror.intel.com/29674/a08/igfx_win10_100.8336.zip
2- Desative a conexão Wireless
3- Desinstale e exclua o driver Intel pelo gerenciador de dispositivos:
4- Reinicie o sistema
5- Instale o driver DHC.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite YahiroSouta !
1- se for um emulador de código fechado (que no caso é ilegal), não há como oferecer nenhum suporte no fórum
2- emuladores necessitam que as opções de VT-x e VT-d possam ser ativadas na Bios
Na Bios, as opções de virtualização podem ser acessadas?Realize os procedimentos:
1- Baixe o driver DHC : https://downloadmirror.intel.com/29674/a08/igfx_win10_100.8336.zip
4- Reinicie o sistema
5- Instale o driver DHC.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite YahiroSouta !
4- Reinicie o sistema
5- Instale o driver DHC.0 -
MaClane disse:Boa noite YahiroSouta !
4- Reinicie o sistema
5- Instale o driver DHC.0