A315-54-53M1: Notebook Acer Aspire 3 Intel Core i5-10210U, 8GB, 1TB, SSD 128GB, Endless OS
JoMcdSil
Member Posts: 5
Tinkerer
bom dia! gostaria de um esclarecimento. comprei um Notebook Acer Aspire 3 Intel Core i5-10210U, 8GB, 1TB, SSD 128GB, Endless OS, 15.6´, Cinza - A315-54-53M1. na Kbum numero do pedido 16134909 dia 09/08/2020.
ao abrir
o sistema verifiquei que o ssd de 128GB não aparece como armazenamento.
e também o sistema não ta instalado no mesmo. Como posso proceder para
ter acesso a ele?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Eu aconselho primeiro um serial original. As chaves ESD são bem mais baratas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Bom dia JoMcdSil !
O que ocorre é que o Endless esta instalado no HDD e não no SSD.
Isso porque as controladoras podem apresentar incompatibilidade na instalação para usuários sem conhecimento no Linux.
Acesse o gerenciador de discos para colocar o SSD como ativo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Como posso proceder para ter acesso ao SSD 128GB? Se eu comprar o windows 10 original posso instalar no ssd? como vc podem me ajudar?
1 -
Sim, você pode instalar o windows no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
verifiquei que na bios aparece o ssd 128GB. BAIXEI O WINDOWS 10 x64 original do site da Microsofte. Mas na hora da instalação o ssd não aparece como armazenamento para prosseguir com a instalaçaõ. So aparece o HD DE 1TB. COMO FAÇO PARA TER ASSESO AO SSD?0
-
Eu aconselho primeiro um serial original. As chaves ESD são bem mais baratas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Depois, informe aqui que eu lhe digo como instalar o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
COMPREI UMA CHAVE DO ATIVAÇAO DO WINDOWS. COMO INSTARAR NO SSD?0
-
É importante que a microsoft vem aplicando DRMS. Por isso que é ncessário adquirir um serial original. Veja esse link: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/926390/#Comment_926390Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Qual tipo de chave adquiriu?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já conseguiu instalar o windows no ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Pesquisem sobre RAID e como desfaze-lo.
Isso que esta impedindo todo mundo de ver como partição logica o ssd, pelo que entendi em minhas buscas até aqui, vem de fabrica setado o raid0 entre hdd e ssd.
Consegui visualizar e instalar os sistemas no ssd da minha maquina.
Agora to com medo de perder a garantia mas tudo bem hehe ... meu equipamento veio com defeito de carregamento de bateria , a mesma não passa de 78%, móh saco . vou precisar encaminhar o mesmo novamente para kabum, achei a partição do ssd , mas to com o cu na mão por causa da garantia kkk.
-1