PH315-52-748U : Erro acer_wmi: Unknown function number - 11 - 0 usando o Linux Ubuntu 20.04
gafebispo
Member Posts: 11
Tinkerer
Boa noite @MaClane poderia me ajudar por gentileza?
Eu usava windows10 e passei a usar dual boot com ubuntu 20.04, porém tinha aparecido alguns erros como PCIe buss Error e BadDLL
Recentemente formatei todo o sistema e coloquei o ubuntu 20.04 porém ainda estou com alguns erros:
Saída do comando dmesg
Erro 147.578258] acer_wmi: Unknown function number - 11 - 0
Talvez por causa desse erro, meu sistema está travando e engasgando, tendo que reiniciar toda hora. Não consigo subir uma Vmware.
Percebo também que o CPU começa a trabalhar mais, pelo barulho e em alguns atingem 98 % 100% mesmo eu não estando fazendo nada. ( sei que isso não é normal)
Notebook - Acer Predator Helios 300 ? PH315-52-748U
Fiz upgrade de um outro SSD NVEM que estou utilizando o Ubuntu 20.04 somente.
Fiz o teste com outras distribuições linux como xubuntu e linux mint, porém acontece o mesmo erro em todas.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Eu usava windows10 e passei a usar dual boot com ubuntu 20.04, porém tinha aparecido alguns erros como PCIe buss Error e BadDLL
Recentemente formatei todo o sistema e coloquei o ubuntu 20.04 porém ainda estou com alguns erros:
Saída do comando dmesg
Erro 147.578258] acer_wmi: Unknown function number - 11 - 0
kernel: [ 295.581473] acer_wmi: Unknown function number - 11 - 0
[ 491.997655] acer_wmi: Unknown function number - 9 - 1
Talvez por causa desse erro, meu sistema está travando e engasgando, tendo que reiniciar toda hora. Não consigo subir uma Vmware.
Percebo também que o CPU começa a trabalhar mais, pelo barulho e em alguns atingem 98 % 100% mesmo eu não estando fazendo nada. ( sei que isso não é normal)
Notebook - Acer Predator Helios 300 ? PH315-52-748U
Fiz upgrade de um outro SSD NVEM que estou utilizando o Ubuntu 20.04 somente.
Fiz o teste com outras distribuições linux como xubuntu e linux mint, porém acontece o mesmo erro em todas.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Esse problema ocorreu justamente após a atualização do ssd? O mesmo problema ocorre ao atualizar o pacote de driver no linux? Parece ser algo relacionado ao driver da placa de vídeo ou rede sem fio.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho acredito q esse problema já estava antes, porém como era windows não tinha essa visibilidade.
O problema não acontece quando vou atualizar o pacote do driver.
Instalei o driver automaticamente com o recomendado.
Será q é algo relacionado ao erro anterior ? ( Pcie error , bad DLL).
Ou tem ideia de como posso resolver ?
O problema é que está topando meu cpu0 -
@egydiocoelho acabei de pegar esse erro...0
-
Eu convidarei o colega @MaClane para participar desse tópico.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0