E5-574-592S: Notebook demora para ligar
System
Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A-515-51G-58VH: Notebook demora a ligar
0
Respostas
-
Boa tarde a todos!
Tenho um Acer Aspire E15 que apresenta o mesmo problema.
já realizei diversos testes e não obtive sucesso, como o @Marcos_Lima disse, é um problema intermitente, tem dias que roda ok, tem dias aperto o power diversas vezes e demora para ligar, nesses dias que demora, eu chego a resetar a bateria, desconecto tudo do note e tento ligar, tem dias que funciona e dias que não, não sei mais o que fazer.
Procedimentos já realizados:
1- limpeza interna, com troca de pasta térmica, limpeza do cooler, limpeza de conectores da memoria.
2- troca da bateria, optei por trocar pq a minha não estava aguentando muito tempo.
3- teste de teclado (tentar ligar apertando outro botão juntamente com o power)
Já pesquisei diversas vezes sobre o que fazer e não acho uma solução, cheguei a levar a um técnico e ele sem testes complexos (ele apenas abriu, limpou internamente, tentou ligar algumas vezes, mexeu na bios) condenou a placa mãe, porem não acredito que seja isso, tendo em vista que não ocorre nenhum outro problema sem ser este para ligar.
os amigos tem alguma dica sobre o que fazer?
0 -
Boa noite Rebello !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Se seu sistema demora a carregar, realize esses procedimentos:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- todas as aplicações devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Rebello !
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- todas as aplicações devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.Desabilitei tudo que não seja da Microsoft e também fiz a limpeza.Quanto a versão da release, o meu já está na 2004 (compilação 19041.450)
Sobre os itens:1- todos os drivers atualizados2- feito3- feito4- feito5- feito6- não uso adaptador, deixo em uma tomada exclusiva para o note, sem uso de benjamins(T)7- tudo esta instalado na C:/, particionei o hd para deixar um exclusivo para programas e OS.
Testei reiniciar e deu certo, ficou rápido.Porem meu problema é um tanto mais complexo.O note apresenta dificuldade para ligar, preciso apertar o power diversas vezes até que em determinado momento ele liga. Não existe motivo aparente, e é algo aleatório, tem dias que aperto e liga direto e tem dias que preciso apertar de 2 a 10 vezes. ( mesmo problema relatado pelo @Marcos_Lima no link https://community.acer.com/pt/discussion/603743/a-515-51g-58vh-notebook-demora-a-ligar/).
irei testar desligar e ligar ele esse final de semana (deixo ligado por medo de demorar e acabar atrasando para acessar o trabalho, pois estou de home office).
assim que testar após todos os procedimentos, informarei aqui
agradeço desde já seu apoio.0 -
Qual é a versão do bios? O mesmo problema ocorre ao desconectar a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Rebello disse:MaClane disse:Boa noite Rebello !
Depois reinicie e faça um teste.Desabilitei tudo que não seja da Microsoft e também fiz a limpeza.Quanto a versão da release, o meu já está na 2004 (compilação 19041.450)
Sobre os itens:1- todos os drivers atualizados2- feito3- feito4- feito5- feito6- não uso adaptador, deixo em uma tomada exclusiva para o note, sem uso de benjamins(T)7- tudo esta instalado na C:/, particionei o hd para deixar um exclusivo para programas e OS.
Testei reiniciar e deu certo, ficou rápido.Porem meu problema é um tanto mais complexo.O note apresenta dificuldade para ligar, preciso apertar o power diversas vezes até que em determinado momento ele liga. Não existe motivo aparente, e é algo aleatório, tem dias que aperto e liga direto e tem dias que preciso apertar de 2 a 10 vezes. ( mesmo problema relatado pelo @Marcos_Lima no link https://community.acer.com/pt/discussion/603743/a-515-51g-58vh-notebook-demora-a-ligar/).
irei testar desligar e ligar ele esse final de semana (deixo ligado por medo de demorar e acabar atrasando para acessar o trabalho, pois estou de home office).
assim que testar após todos os procedimentos, informarei aqui
agradeço desde já seu apoio.
Nesse caso, o primeiro procedimento seria verificar fisicamente o botão de power.
Fico no aguardo dos testes!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde!
Hoje realizei o teste de desligar e ligar, a primeira vez ele funcionou 100% e ligou, porém decidi testa-lo novamente e não está ligando.
O botão está funcionando, ele acende o led de ligado, porém não dá tela nem nada.
Nesse segundo teste ele ligou depois de diversas tentativas.
Mais algum teste possível?
Aguardo e agradeço desde já.
0 -
egydiocoelho disse:Qual é a versão do bios? O mesmo problema ocorre ao desconectar a bateria?
Versão 1.14, e sim, ocorre o mesmo sem a bateria.0 -
Experimente atualizar o bios: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.18_A_A.zip?acerid=636415572866286118&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-574&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
É um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano. Experimente reiniciar a bateria também:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
pessoal, boa tarde!
então, fiz os testes aqui mencionados (menos a parte da Bios, pois não tenho conhecimento técnico suficiente para tal) e o note permanece com o mesmo problema.
irei levar em um técnico na semana que vem, para que seja realizada uma analise completa e em local adequado, assim que tiver o parecer do mesmo retorno aqui para informar a todos.
agradeço até o momento o apoio.
Att,
Rebello.0 -
Você já enviou o notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia prezados!
Enfim mandei o note para um técnico, após uma analise mais detalhada (e demorada +/- 2 semanas com ele) o parecer é que o chipset da placa mãe deu problema, por consequência o mesmo não tinha o conhecimento necessário para arrumar o mesmo.
irei enviar a uma empresa especializada em arrumar placa mãe até inicio do mês que vem para troca/correção e afins, conversei com a empresa já e consegui um orçamento básico de 350 a 600 reais para arrumar, ao menos é menor que o preço de um novo.
Sem mais, apenas agradeço a todos o apoio para tentar solucionar o problema, tendo em vista que o mesmo era mais complicado do que imaginávamos.
Grande braço.
Rebello0