A515-41G-148: Meu notebook desconecta o carregador em 84%
Moa6
Member Posts: 4 New User
Possuo um A515-41G-1480 e sempre o utilizo na tomada. Quando eu abri hoje não o liguei na tomada de imediato. Esperei abrir fui tomar um café e depois pluguei a tomada no seus 90 e pouco de bateria. Isso não é muito fora do usual. Depois de um tempo o brilho da tela diminuiu e eu notei que ele havia entrado na bateria. Ele não carregou até 100% e também não "estabilizou" antes. Ele começou a utilizar a bateria com o carregador plugado na tomada. Eu reiniciei o notebook e agora ele está da mesmo forma mas com 84%. Ele carrega até 84% e depois troca pra bateria até descer pra 83 e depois volta a carregar até 84% novamente.
Alguém teria ideia do que possa ser?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Alguém teria ideia do que possa ser?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Boa noite Moa6 !
Primeiramente, utilize o HWinfo64 e post aqui um print da parte de smart da bateria.
Utiliza em uma tomada de energia exclusiva (não pode compartilhar com nenhum outro aparelho) sem nenhum tipo de adaptador, estabilizador, etc e devidamente aterrada?
Tente o hard reset da bateria:
Acesse o gerenciador de dispositivos de desinstale a controladora CA da bateria.
Desligue o aprelho, desconecte da energia, pressione o power por 60 segundos.
Depois ligue e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Moa6 !
Antes de calibrar, deve realizar o que lhe propus para que não haja erro de interpretação do softwares.
Somente após isso daremos seguimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Rodei o programa algumas vezes e esse foi o print da ultima. O Wear Level acabou subindo 0.1% durante esse período que eu monitorei.
Acabei notando também que esse troca da bateria está ocorrendo em porcentagens de bateria menores(No caso ocorreu em 82%) e vai subindo aos poucos até o 85%. Nesse ponto o notebook deixa de acusar o desligamento da tomada e o led lateral da bateria fica literalmente piscando em laranja(Cor do carregamento) como se estivesse ocorrendo muitas trocas(Bateria>Tomada>Bateria....).
Eu uso o notebook num tomada apropriada sim.
0 -
Realizou o procedimento que solicitei?
O colega maclane está se referindo a esse procedimento:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Gostaria de confirmar se é essa a controladora que você se refere e se há algum risco em desinstalar. Ela será reinstalada automaticamente?
Não realizei a calibração, @egydiocoelho.0 -
Sim, você os dois drivers da bateria e reiniciar o windows. Não ocasionará nenhum problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Realizei ambos procedimentos. O problema continua. Tomada desligou em 79%.0
-
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0