A315 42g com GPU Radeon 540x com queda de FPS
Sandri
Member Posts: 9 New User
Estou a dias com problema de desempenho da minha GPU.
Seu uso passou de 99% e 60 fps em alguns jogos, pra 30% de uso máximo e queda pra 10fps.
Não sei se é importante, mas o clock da VRam que é pra rodas em 1000Mhz, fica cravado em 625 MHz.
Ja atualizei todos drivers, atualizei Windows, tentei Overclock, limpei dados com CCleaner, desfragmentei disco, desinstalei antivírus, setei no Msconfig e nada de resolver.
a última atualização do Windows parece que piorou.
Seu uso passou de 99% e 60 fps em alguns jogos, pra 30% de uso máximo e queda pra 10fps.
Não sei se é importante, mas o clock da VRam que é pra rodas em 1000Mhz, fica cravado em 625 MHz.
Ja atualizei todos drivers, atualizei Windows, tentei Overclock, limpei dados com CCleaner, desfragmentei disco, desinstalei antivírus, setei no Msconfig e nada de resolver.
a última atualização do Windows parece que piorou.
0
Melhor resposta
-
Para instalar a versão 19 (19.3 é a mais estável) é necessário antes utilizar o AMD Clean Up Utility no modo de segurança para remover a versão atual por completa e seus resquícios.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite Sandri !
Essa é uma questão que existe nos aparelhos com plataforma AMD / Radeon a mais de 2 anos, pois os drivers fornecidos pela AMD não estão sendo otimizados para varias release do Windows.
Qual a versão do Adrenalin esta instalada?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Versão 20.8.2 quando retorno para a 19 Ela não abre devido a incompatibilidade com os drivers.
0 -
Essa é a mensagem que aparece com a versão 19
0 -
Para instalar a versão 19 (19.3 é a mais estável) é necessário antes utilizar o AMD Clean Up Utility no modo de segurança para remover a versão atual por completa e seus resquícios.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Estou esperando meu ssd chegar pra instalar o W10 Pro e ver se melhora.
0 -
Sandri disse:Estou esperando meu ssd chegar pra instalar o W10 Pro e ver se melhora.
Esse Windows 10 Pro possui chave original ou utiliza ativador?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não faço ideia, veio de fábrica esse
0 -
Seu aparelho não possui versão Pro de fábrica e sim home Single Edition
sim, por isso quero esperar meu ssd para instalar a Pro.0
-
Bom, com a versão 19.3 do adrenaline eu tive uma melhora.
GPU a 80% e fps subiu 100%.
obrigado.
0 -
Dê uma olhada nisso e nesse link:Experimente configurar o laptop para alto desempenho:a) deixe a bateria carregar até 100%;b) coloque em alto desempenho nas opções de energia;c) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada elétrica, em 100% nas opções de energia;d) desinstale os aplicativos do XBOX;f) coloque as placa de vídeo amd e radeon para desempenho máximo.g) desaitve o fps limit e maxframerate no painel de controle nvidia;h) ative as configurações de elementos gráficos no windows 10:
https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Seu aparelho não possui versão Pro de fábrica e sim home Single EditionSandri disse:Bom, com a versão 19.3 do adrenaline eu tive uma melhora.
GPU a 80% e fps subiu 100%.
obrigado.
Excelente!
Mas essa versão Pro que irá instalar, tem chave original?
Meu Windows não tem aceleramento de GPU, e se é AMD nao tenho painel NVidea.
o Windows eu não sei, vou mandar pra login técnico.0 -
Deve evitar sistemas não legalizados pois recentemente a Microsoft implementou mais DRMs que tem impedido o correto funcionamento de hardwares e acesso a recursos no Windows para sistemas com ativadores e piratas.
O que você indica? Comprar o w10 pro Original por “apenas” R$1099?0
-
Tem necessidade REAL de utilizar aversão Pro?
Se sim, deverá comprar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0