A515-41G: Tela azul 5 vezes em 3 meses de uso. Tentei muitas coisas para arrumar. O que pode ser?

FSHP
FSHP Member Posts: 6 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
O modelo é o Aspire 5 A515-41G-13U1. Notebook lento. Em todas as 5 vezes que deu tela azul eu estava rodando video players como o do youtube e o da twitch em três navegadores (Firefox, Google Chrome e Opera). Testei diversos navegadores. Depois da primeira tela azul atualizei os drivers das placas gráficas com o software "Adrenalin 2020" da AMD e não adiantou, pois deu tela azul novamente. Com isso instalei um windows 10 puro no site da microsoft, já que o sistema operacional (Windows 10 alterado) que vinha de fabrica da Acer tinha diversas aplicações rodando em segundo plano que consumiam muito processamento, com isso o notebook continuou engasgando mas não tanto. Depois de uns 2 dias deu tela azul novamente. Para tentar resolver baixei o programa "WhoCrashed" e apontou que os drivers poderiam estar desatualizados. Atualizei de novo os drivers e deu tela azul, dessa vez com um barulho alto e constante (durou uns 2 minutos). Tenho vídeo desse último crash e aqui está o link https://youtu.be/pwywz6B4RsA  .
É importante dizer que das 5 telas azuis, em 3 ela estava distorcida, a tela azul tem pixels brancos e azuis, os pixels brancos estavam em lugares errados e não formavam o texto padrão. Além disso o notebook apresenta dois problemas mecânicos aparentes, o botão esquerdo do touchpad seleciona com a menor pressão que se aplica nele e sem barulho, não dá para usar esse touchpad pois fica selecionando textos deixando tudo azul. Utilizo um mouse já que touchpad não funciona. A tecla "A" saiu e não dá para encaixar. Tenho vídeo disso também.
O que me recomendam em relação a tela azul?
Se eu mandar para a assistência vai demorar muito? Eu dependo de um notebook para assistir as aulas do EAD nesses tempos de pandemia. A Acer trabalha com troca de modelo? O modelo Aspire 5 A515-41G-13U1 só me deu dor de cabeça e gostaria de um modelo com configurações semelhantes ou superiores. (Por algum motivo esse notebook não tem afinidade alguma com programas em código java)

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Sobre o problema de tela azul, o ideal é atualizar os drivers para as versões mais recentes: https://www.amd.com/pt/support
    Sobre o problema do touchpad e do teclado, eu realmente aconselho entrar em contato com o suporte técnico:
    Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
    Suporte por chat:
    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
    Suporte por Telefone:
    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Não temos como lhe dizer o prazo de conserto. Mas tem que ser levado em considerado em consideração esse período de pandemia. Sobre a troca, o ideal é perguntar diretamente para o suporte tecnico da acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FSHP
    Sobre o problema de tela azul, o ideal é atualizar os drivers para as versões mais recentes: https://www.amd.com/pt/support
    Sobre o problema do touchpad e do teclado, eu realmente aconselho entrar em contato com o suporte técnico:
    Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
    Suporte por chat:
    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
    Suporte por Telefone:
    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Não temos como lhe dizer o prazo de conserto. Mas tem que ser levado em considerado em consideração esse período de pandemia. Sobre a troca, o ideal é perguntar diretamente para o suporte tecnico da acer.
    Acabei de solicitar reparo.
    Os meus drivers estão atualizados, fiz isso Domingo dia 30/08/2020 e deu tela azul no mesmo dia, além dos engasgos (esse vídeo foi dessa tela azul).
    Por que esse modelo de notebook não roda programas em Java?
  • Deveria rodar. Quais são os programas que está tentando instalar? Além disso, instalou o java aqui? https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FSHP
    Deveria rodar. Quais são os programas que está tentando instalar? Além disso, instalou o java aqui? https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp
    É o jogo minecraft, me expressei mal, ele roda, mas aos trancos e barrancos. 100% de CPU e 1 fps. Só acontece isso com esse jogo que por acaso foi escrito em java. Eu tinha o java instalado sim. E outra coisa, engasgos, sempre que vou colocar um vídeo em tela cheia no youtube demora uns 7 segundos para a ação se concluir. É normal?
  • Você pode verificar quanto de memória ram está sendo consumida, pelo gerenciador de tarefas?

egydiocoelho Trailblazer

• FSHP
    Você pode verificar quanto de memória ram está sendo consumida, pelo gerenciador de tarefas?

• FSHP
    Você pode verificar quanto de memória ram está sendo consumida, pelo gerenciador de tarefas?
    A tela azul distorcida que falei anteriormente, acabou de acontecer, mesmo com drivers atualizados.

• Você pode verificar se o visualizador de eventos do windows, registra algum erro na guia sistema?

egydiocoelho Trailblazer

• FSHP
    Você pode verificar se o visualizador de eventos do windows, registra algum erro na guia sistema?
    Você pode verificar se o visualizador de eventos do windows, registra algum erro na guia sistema?
    Registra sim.
  • Quais são os erros?

egydiocoelho Trailblazer