A315-54-53M1: Windows não reconhece o HD com Endless
nefo
Member Posts: 11
Tinkerer
Olá, adquiri um Acer Aspire 5 com HDD 1TB e SSD 128GB. Por alguma razão o Endless OS veio instalado no HDD, o que até facilitou minha vida, pois consegui instalar o Windows no SSD facilmente por um pendrive bootável. Entretanto, o Windows não reconhece a partição de 1TB na qual o Endless está instalado. Podem me ajudar?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
E não irá reconhecer por que o hdd está formatado em uma partição que o windows não reconhece. Eu sugiro que você salve o endless em um pendrive e depois formate o disco rígido, por que o hdd está formatado em uma partição ext4, que não é reconhecido pelo windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
E não irá reconhecer por que o hdd está formatado em uma partição que o windows não reconhece. Eu sugiro que você salve o endless em um pendrive e depois formate o disco rígido, por que o hdd está formatado em uma partição ext4, que não é reconhecido pelo windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite nefo !
Não é "por alguma razão" e sim porque o Endlless pode apresentar incompatibilidade entre as controladoras e o SSD.
Por isso o sistema esta no HDD.
Esse Windows é versão com chave original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Tenho licença do Windows. Não consigo formatar o disco rígido utilizando o pendrige bootável pois o sistema informa que o HDD está em formato incompatível. egydiocoelho disse:E não irá reconhecer por que o hdd está formatado em uma partição que o windows não reconhece. Eu sugiro que você salve o endless em um pendrive e depois formate o disco rígido, por que o hdd está formatado em uma partição ext4, que não é reconhecido pelo windows.
Nesse caso, seria fazer uma versao bootavel do instalador do Endless? Não entendi.
Agradeço.0 -
Sim, tem um local no endless que permite fazer o backup do sistema operacional para o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Qual tipo de licença?
Deve estar ciente de que instalar e utilizar um sistema não legalizado e devidamente ativado viola a garantia do aparelho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você pode informar o modelo exato do computador? Exemplo an515-51-75kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Notebook Acer Aspire 3 A315-54-53M1 Intel Core I5 8GB 1TB HD 128GB SSD 15,6' Endless OS
0 -
É importante destacar que é sempre aconselhável instalar um serial original. Faça isso:
a) vá no bios e ative o f12bootmenu, pressione ctrl+s na guia main e altere o sata mode para ahci e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e coloque o bootmode em uefi;
b) depois, baixe o iso do windows somente x64 e escolha para salvar no computador e não no pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
c) abra o power shell como administrador e digite esses comandos, para configurar o pendrive:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
d) depois, extraia o iso para o pendrive;
e) pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:É importante destacar que é sempre aconselhável instalar um serial original. Faça isso:
a) vá no bios e ative o f12bootmenu, pressione ctrl+s na guia main e altere o sata mode para ahci e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e coloque o bootmode em uefi;
b) depois, baixe o iso do windows somente x64 e escolha para salvar no computador e não no pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
c) abra o power shell como administrador e digite esses comandos, para configurar o pendrive:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
d) depois, extraia o iso para o pendrive;
e) pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.
0 -
Basta excluir essa partição. Mas isso apagará todos os dados contidos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Era essa minha dúvida, obrigado.0
-
De nada meu amigo. Depois volte aqui e poste o resultado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Excluí a partição e recriei usando o próprio assistente do Windows, mas mesmo assim ela não é exibida no meu computador, ainda que seja listada no diskpart. Sabe me dizer o que estou fazendo errado?
0 -
Consegui. Reformatei usando o Gerenciamento de Disco do Windows e aloquei atribuí uma letra de unidade à nova partição. Obrigado pelo ajuda egydio.0
-
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0