Resolucão do problema - Notebook Nitro AN715-51 - Bateria conectada na fonte porem nao carrega
ECQUADROS
Member Posts: 5 New User
Galera, eu tenho um acer AN715-51.
Depois que eu fiz um upgrade na minha memoria ram ele parou de carregar a bateria, so mantinha conectado e no mesmo nivel, nao carregava nem a pau.
Na verdade caia 1% a cada dois dias +-.
O que eu fiz foi exatamente o seguinte.
Fui no gerenciador de dispositivos e desinstalei esses dois drives.
adaptador de ca e acpi ai.
Ai tirei o plug do carregador, deixei o note na bateria, ainda tinha uns 40%.
Fiz o soft reset da bateria. Segura o botao pwr por uns 15 segundos.
Ok, logo em seguida eu tirei a carcaça de baixo do pc pra ter acesso à bateria interna.
Removi a bateria interna, deixei uns 15 minutos sem ela.
Depois pluguei de volta a bateria.
Montei o bicho... e antes de ligar o note... eu pluguei a fonte nele e deixei uma hora carregando +-...
ai em seguida liguei ele....
e voilá.... tava 100%.... e funcionando o carregamento normal.
bom, foi isso...
façam por conta e risco..
é bem facil tirar a carcaça e tal... so cuidado pra quem ainda tiver na garantia pq com certeza perde.
o meu comprei fora, nao tinha mesmo... entao nao tinha problema.
é isso... espero ajudar ...abs
Depois que eu fiz um upgrade na minha memoria ram ele parou de carregar a bateria, so mantinha conectado e no mesmo nivel, nao carregava nem a pau.
Na verdade caia 1% a cada dois dias +-.
O que eu fiz foi exatamente o seguinte.
Fui no gerenciador de dispositivos e desinstalei esses dois drives.
adaptador de ca e acpi ai.
Ai tirei o plug do carregador, deixei o note na bateria, ainda tinha uns 40%.
Fiz o soft reset da bateria. Segura o botao pwr por uns 15 segundos.
Ok, logo em seguida eu tirei a carcaça de baixo do pc pra ter acesso à bateria interna.
Removi a bateria interna, deixei uns 15 minutos sem ela.
Depois pluguei de volta a bateria.
Montei o bicho... e antes de ligar o note... eu pluguei a fonte nele e deixei uma hora carregando +-...
ai em seguida liguei ele....
e voilá.... tava 100%.... e funcionando o carregamento normal.
bom, foi isso...
façam por conta e risco..
é bem facil tirar a carcaça e tal... so cuidado pra quem ainda tiver na garantia pq com certeza perde.
o meu comprei fora, nao tinha mesmo... entao nao tinha problema.
é isso... espero ajudar ...abs
0
Respostas
-
Boa noite ECQUADROS !
Não existe "soft reset" de bateria.
O reset é único, sem modos.
Pelo seu relato, a questão foi o botão de interrupção de energia que fica na placa-mãe.
Ocorre quando é realizado um upgrade e depois não é totalmente fechado.
Outra questão é que se não desconectar a bateria de íon antes de realizar um upgrade, além de erros, em alguns caos ode até mesmo queimar o hardware por descarga estática.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
olá, obrigado pela resposta.
Entao... desculpe se expressei errado, sou novo aqui ainda.
Somente passando meu relato... quando eu fiz o upgrade da memoria ram. Ele comecou a dar esse problema, nao carregava mais.
Ai resetando e segurando o power nao resolvia de jeito nenhum.
O unico jeito foi desconectando a bateria, deixando um tempo sem e conectando de volta.
O meu outro acer tinha um sistema que quando voce removia a capa ele desligava sozinho a bateria.
Esse nao tinha. Ja percebi que fiz errado o procedimento de troca de memoria.... deveria ter desconectado a bateria antes.
sorte nao ter dado nenhum dado de hardware. Ja fica a dica pra quem for aventureiro como eu.
0 -
nao era soft reset... saiu errado.
era isso
Press and hold the Power button down for 15 seconds. This will perform a software battery reset that may resolve the issue.
0 -
Realmente, poderia ter ocorrido problemas mais sérios.
Mas que bom que deu tudo certo!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Realmente não há esse botão?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, já havia informado e até mesmo verificado no manual de serviço.
egydiocoelho disse:Realmente não há esse botão?
nao tem... Ele recomenda o procedimento abaixo... Mas nem adianta muito acho.
Press and hold the Power button down for 15 seconds. This will perform a software battery reset that may resolve the issue.
0 -
O correto seria desligar o aparelho, desconectar da energia, pressionar o power por 30 segundos seguidos.Depois aguardar 15 minutos e religar.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0