Acer Aspire 5 A515-54G-53GP i5 (10 geração) - 8GB 256GB SSD 15,6” Placa NVIDIA 2GB faz mt barulho

JadyEkerBaise
JadyEkerBaise Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
O processador é da décima geração e o que me surpreendeu foi o barulho que ele faz ao rodar jogos. No caso seria o league of legends que nem é um jogo tão pesado assim, achei o barulho um pouco incomodo. Recebi ele no dia 11/08 e logo no primeiro teste com o jogo reparei o barulho. É normal? Estou achando que veio com defeito de fábrica e até mesmo pensando em trocar o produto pois logo na primeira vez que usei achei bem alto.
Comprei um cooler e ao utiliza-lo o barulho diminuiu mas nãoo vou ficar andando com o cooler o tempo todo então gostaria de resolver este problema.
Outra pergunta, você que respondem aqui são associados a Acer ou apenas pessoas com conhecimento sobre o assunto?
Obrigada desde já!

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado agosto 2020
    Sobre a sua pergunta, seria interessante que você gravasse um vídeo e postasse no youtube e também verificasse as temperaturas com o hwmonitor. Mas eu não creio que haja algo errado. Verifique se o no acer quick access há uma função chamada coolboost e desative. Além disso, veja essa tabela:

Sobre a outra pergunta, apenas os moderadores trabalham para a acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JadyEkerBaise !

"O processador é da décima geração e o que me surpreendeu foi o barulho que ele faz ao rodar jogos"

R: realmente não entendi qual relação acredita existir entre uma geração de processador e rotação de cooler.
    Outra questão e que processadores não "fazem barulho"
    Então acredito que se refira as rotações do cooler.

"Comprei um cooler e ao utiliza-lo o barulho diminuiu mas nãoo vou ficar andando com o cooler o tempo todo então gostaria de resolver este problema.
    Outra pergunta, você que respondem aqui são associados a Acer ou apenas pessoas com conhecimento sobre o assunto?"

R: acredito que se trate de uma se resfriado que adquiriu, certo?
    Não há nenhum funcionário ou "associados" da Acer  no fórum.

Utilize o HWMonitor e post aqui os prints das temperaturas por favor: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
    Grave um áudio ou vídeo do som e compartilhe aqui também.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JadyEkerBaise

Tinkerer

Oiii @egydiocoelho e @MaClane!
    Eu acabei trocando o notebook pois meu prazo de 7 dias ia acabar e eu realmente pensei que fosse um defeito de fábrica. Eu troquei por um notebook do mesmo modelo, recebi na quinta e no primeiro teste ele não fez tanto barulho como o primeiro notebook mas ao testar novamente hoje o barulho foi bem alto e a temperatura também. Com relação a tabela que você enviou @egydiocoelho eu sou bem leiga no assunto e não sei identificar se o notebook esta no "silent mode" ou normal mode, mas imagino que isto seja no quick access que você comentou certo? Pois vi que tem uma opção de modo silencioso. Se eu ativá-la isso vai interferir na vida útil e/ou desempenho do notebook? A função "coolboost" eu não encontrei. Poderia me indicar o caminho? Eu não alterei nada no computador, ele está com as configurações de fábrica. Além disso não sabia o que eram "fans" pesquisei e vi que são os ventiladores/ventuinhas que ajudam a resfriar o processador, porém não encontrei esta informação no HWMonitor. 
    A temperatura mais alta que este notebook chegou foi de 86ºC segundo o HWMonitor mas eu não consegui printar. Tenho medo de alguma peça queimar ou a vida útil do notebook diminuir por conta da temperatura.
    @MaClane "foi o barulho que ele faz ao rodar jogos" quando disse isso me referia ao notebook, não ao processador. E sim, comprei um resfriador da multilaser mas o ventilador parou de funcionar no mesmo dia e eu devolvi o produto, até porque como comentei anteriormente não quero depender do resfriador sempre.
    Tem alguma autorizada da Acer em São Paulo para que eu possa verificar este assunto pessoalmente caso seja necessário?
    E os links dos vídeos que eu gravei:
    https://youtu.be/f5awx-rUSUQ 

https://youtu.be/qMWfscctyRE

https://youtu.be/hM-tQa-0pwQ

https://youtu.be/gqzSkv3Tc9Y

Seguem os prints:

Muito obrigada!!
  • Eu não creio que esteja com defeito. Essas temperaturas somente quando está jogando? Qual é a versão do bios?

Além disso, o que acontece quando você ativa o modo silencioso no acer quick access?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JadyEkerBaise

Tinkerer

@egydiocoelho
    fiz alguns testes agora com o modo silencioso ativado e o barulho diminuiu mas qual o impacto de deixar esta função ativada o tempo todo?
    Outro problema que está acontecendo também é o jogo travar. Ele nem estava com a temperatura alta mas fazia um pouco de barulho, além do jogo o nevegador estava aberto com umas 3 abas e um outro app tbm, mas nada que consuma muito. Gravei vídeo, seguem os links: 

https://youtu.be/ByR6ITEB7ro

https://youtu.be/koo6EIreR6M

https://youtu.be/mYlsCMyYEA0

BIOS:

É tranquilo de instalar o BIOS? Pesquisei e vi que é bem delicado, tenho medo de mexer e estragar de vez o note.

O barulho nos outros vídeos você achou normal???
    Tem alguma autorizada da Acer em São Paulo para que eu possa verificar este assunto pessoalmente caso seja necessário?

• Sobre as travadas, coloque o desempenho mínimo e máximo do processador para 100% nas opções de energia e também coloque a placa de vídeo nvidia para desempenho máximo no painel de controle nvidia.

egydiocoelho Trailblazer

• JadyEkerBaise

Tinkerer

@egydiocoelho Oi!!! 
    Eu alterei o desempenho do processador e a placa de vídeo para melhor desempenho do que qualidade mas o barulho ainda continua alto! Desta vez mesmo no modo silencioso ele fez barulho como nos primeiros vídeos que enviei. Eu ainda não atualizei o BIO, nunca fiz este tipo de atualização em nenhum notebook meu. Caso eu atualize e algo dê errado eu perco a garantia? Porque esta seria a minha última tentativa, caso não resolva o problema vou devolver o notebook e pedir o dinheiro de volta pois ainda estou no prazo dos 7 dias. Por isso preciso saber sobre a garantia.

Você realmente acha que o barulho que ele faz nos vídeos e a temperatura de 85 graus é normal? 

Obrigada! 
  • Antes, verifique a versão do bios no acer care center. O que acontece quando você ativa a economia de energia e a economia de bateria?

egydiocoelho Trailblazer