Zumbido estranho no Acer Nitro 5/ AN515-51 o que será?
spychs0
Member Posts: 20 Troubleshooter
Boa tarde gente,
Desde que eu adquiri o AN515-51 em janeiro deste ano, em meados de fevereiro comecei a notar que às vezes o computador fazia um barulho estranho no áudio, tipo um zumbido bem baixo mas que fica "impregnado" no seu ouvido. Eu pensei que era algo que não deveria merecer tanta atenção, então fui relevando até março, abril, maio... lembrando que em todos esses meses, a rotina do barulho continuava, às vezes esse zumbido ficava, às vezes não. Então até que em julho que eu comecei a prestar mais atenção neste zumbido, pois ele já tava há um longo tempo nessa rotina e ou ele ficava alto ou ele ficava baixo. Então eu comecei a procurar uma solução, e cheguei a conclusão de que tem algo a ver com o carregador, já que quando o zumbido está acontecendo e eu tiro o carregador, ele para. Tentei desconectar o carregador do estabilizador e conectá-lo diretamente na tomada, mas nada... lembrando que esse zumbido é direto no meu fone de ouvido, mas ele não ocorre somente na entrada de áudio; se eu encostar o conector do fone de ouvido no USB, por exemplo, eu escuto o mesmo barulho também, e já fiz um teste tentando utilizar o fone de ouvido no meu celular, pra ver se o problema era no fone, mas não era. Bom, agora os zumbidos parecem que estão ficando mais frequentes, então eu não sei o que eu faço, será que eu tento trocar o carregador do notebook?
Desde que eu adquiri o AN515-51 em janeiro deste ano, em meados de fevereiro comecei a notar que às vezes o computador fazia um barulho estranho no áudio, tipo um zumbido bem baixo mas que fica "impregnado" no seu ouvido. Eu pensei que era algo que não deveria merecer tanta atenção, então fui relevando até março, abril, maio... lembrando que em todos esses meses, a rotina do barulho continuava, às vezes esse zumbido ficava, às vezes não. Então até que em julho que eu comecei a prestar mais atenção neste zumbido, pois ele já tava há um longo tempo nessa rotina e ou ele ficava alto ou ele ficava baixo. Então eu comecei a procurar uma solução, e cheguei a conclusão de que tem algo a ver com o carregador, já que quando o zumbido está acontecendo e eu tiro o carregador, ele para. Tentei desconectar o carregador do estabilizador e conectá-lo diretamente na tomada, mas nada... lembrando que esse zumbido é direto no meu fone de ouvido, mas ele não ocorre somente na entrada de áudio; se eu encostar o conector do fone de ouvido no USB, por exemplo, eu escuto o mesmo barulho também, e já fiz um teste tentando utilizar o fone de ouvido no meu celular, pra ver se o problema era no fone, mas não era. Bom, agora os zumbidos parecem que estão ficando mais frequentes, então eu não sei o que eu faço, será que eu tento trocar o carregador do notebook?
0
Respostas
-
A sua tomada possui aterramento? Se não possuir, tem como testar em outra tomada e se possível, de outra residência, que realmente seja aterrada? Geralmente, esses zumbidos ocorrem por falta de aterramento adequado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:A sua tomada possui aterramento? Se não possuir, tem como testar em outra tomada e se possível, de outra residência, que realmente seja aterrada? Geralmente, esses zumbidos ocorrem por falta de aterramento adequado.0
-
Você tem como testar com outro carregador? Além disso, o seu notebook ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você tem como testar com outro carregador? Além disso, o seu notebook ainda está na garantia?
Sobre o outro carregador, tentarei testar com outro quando o barulho aparecer novamente (na hora em que eu fiz o post, o barulho estava presente, mas agora ele parou novamente).0 -
Eu ainda acho que é válido testar em outro local que não seja a sua residência. Se mesmo assim, o problema ainda continuar, vale apena testar com outro adaptador.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
o problema realmente estava no adaptador de energia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu ainda acho que é válido testar em outro local que não seja a sua residência. Se mesmo assim, o problema ainda continuar, vale apena testar com outro adaptador.0
-
Você pode gravar um vídeo desse zumbido e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode gravar um vídeo desse zumbido e postar no youtube?0
-
Você já conseguiu gravar o vídeo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Após colocar o plano de energia do notebook para o modo equilibrado eu não tive mais esses zumbidos.0
-
Ok! Mas esse zumbido vinha do computador ou do carregador? Eu considero a alteração do plano de energia apenas uma solução paliativa.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Mas esse zumbido vinha do computador ou do carregador? Eu considero a alteração do plano de energia apenas uma solução paliativa.0
-
Você pode gravar um vídeo do barulho e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode gravar um vídeo do barulho e postar no youtube?
Obrigado por responder por sinal0 -
O zumbido ocorre principalmente quando o volume está com volume de 50% ou mais? e ocorre também em vídeos/áudios de pessoas falando?Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
WillDoNitro5 disse:O zumbido ocorre principalmente quando o volume está com volume de 50% ou mais? e ocorre também em vídeos/áudios de pessoas falando?0
-
Você pode gravar um vídeo do zumbido e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu consegui resolver no meu Acer Nitro 5 AN515-55 da seguinte forma:
Fui em "Gerenciador de Dispositivos" e depois em "Controladores de som, vídeo e jogos". Apareceu quatro dispositivos:
Áudio Intel(R) para telas;
NVIDIA High Definition Audio;
NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM);
Realtek(R) Audio.
Cliquei com o botão esquerdo sobre o "NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)" e depois em "Desabilitar o dispositivo". Pronto, o zumbido incômodo sumiu (pelo menos por enquanto, espero que seja definitivo).
Espero que esta solução funcione com vcs tbm!
0