Dúvidas sobre modelo a315-54-53m1
SilvioRomero
Member Posts: 5 New User
Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda. Esse modelo aceitar ssd nvme de até 512GB, é isso? pergunto pois tenho um de 1TB. Outra dúvida, se eu trocar o ssd ou hd normal eu perco garantia? posso trocar a memória ram ou perco a garantia? e para troca desses peças, tem algum lacre que pode ser violado?
0
Melhor resposta
-
Boa noite SilvioRomero !
Quanto a RAM, ele suporta no máximo 20Gb (4Gb integrados e um slot para expansão) So-DIMM DDR4 2400Mhz
Basta utiliza algum software, como CPUz para verificar sua frequência: https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
Quanto ao SSD, ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
No padrão Sata 3 , capacidades de até 2tb não são problema.
Já no PCIe, não recomendo maiores que 960Gb por possíveis questões de incompatibilidade de tecnologias.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Veja aqui como abrir:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite SilvioRomero !
Quanto a RAM, ele suporta no máximo 20Gb (4Gb integrados e um slot para expansão) So-DIMM DDR4 2400Mhz
Basta utiliza algum software, como CPUz para verificar sua frequência: https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
Quanto ao SSD, ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
No padrão Sata 3 , capacidades de até 2tb não são problema.
Já no PCIe, não recomendo maiores que 960Gb por possíveis questões de incompatibilidade de tecnologias.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Veja aqui como abrir:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sobre os ssds, veja esses links também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54/153343, https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54K/157081Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
SilvioRomero disse:MaClane disse:
Já havia postado o vídeo no inicio.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Terminado aqui e comento como ficou0
-
ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0