a315-53: Como faço meu notebook parar de cortar o clock do meu processador em temperaturas "normais"
FilipeCo13
Member Posts: 19 Troubleshooter
Andei fazendo bastante testes de desempenho em meu notebook apenas verificando se ele estava em pleno funcionamento... e notei algo que eu considero bizarro! assim que a temperatura ultrapassa os 65 graus automaticamente a frequencia do processador é drasticamente cortada de 2.3 (clock máximo) para 1.6ghz algo bizarro pois no site da intel o processador é projetado para trabalhar na casa dps 95ºC de teto por que o clock é cortado tão precocemente? tem como aumentar essa "temperatura de corte" de 65ºC para 75ºC?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Qual é o modelo do computador? Exemplo an515-51-75kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia FilipeCo13 !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Que tipo de "testes" realizou e com quais aplicações?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Modelo: a315-53-32u4 testes em especial com o aida64 monitorando a temperatura pelo hwMonitor. @MaClane @egydiocoelho0
-
Você já atualizou os drivers nos sites da intel? Além disso, já colocou o processador para alto desempenho nas opções de energia? Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho
drivers atualizados como pode ver... bios em sua última versão disponível, plano de energia em desempenho máximo... será que na bios eu consigo alterar isso?0 -
Verifique se há algum serviço ou programa ocasionando o problema. Para verificar isso, faça o seguinte:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Depois vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos;
b) depois reinicie o windows e verifique se o mesmo problema ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
fiz isso que me indicou e a mesma coisa aconteceu...
0 -
0
-
Não há nenhum opção da Bios para alteração.
Qual versão EXATA do seu driver da Intel HD?
O aparelho esta conectado em uma tomada de energia exclusiva (não pode ser compartilhada com nenhum outro dispositivo) e diretamente, sem nenhuma extensão, estabilizador, etc?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você sabe informar se esse problema ocorreu após alguma atualização do windows? Eu estou achando veio com 1.21 do bios. Tente fazer isso:
a) acesse o bios, pressionando f2 antes do logo da acer e em seguida, pressione f9 para restaurar o bios e depois clique em save & shutdown. Se o save & shutdown não estiver presente, pressione f10 para salvar ao sair e depois desligue o computador;
b) em seguida, reinicie a bateria assim:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho fiz tudo como me disse mas aconteceu o mesmo só que 20 segundos depois... os drivers intel são os mais atuais para o meu harware e data:
0 -
O aparelho esta conectado em uma tomada de energia exclusiva (não pode ser compartilhada com nenhum outro dispositivo) e diretamente, sem nenhuma extensão, estabilizador, etc?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
@MaClane tudo ok quanto a isso...0
-
O mesmo problema ocorre após suspender ou hibernar o windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho o mesmo problema ocorre se que depois da suspenção dos sistema por alguns motivos, refiz o teste e desta vez o clock caiu de 2.3ghz para 1.8ghz anteriormente a queda havia sido de 2.3 para 1.6ghz...0
-
Nesse caso, eu recomendo que instale o Ubuntu para realizar um teste.
Caso ocorra no Linux também, terá de testar outro carregador.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0