A515-51 55 QD: Egpu

Tioinvestidor
Tioinvestidor Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, eu posso fazer egpu ngff no acer aspire a515-51 55 QD, com um adaptador m.2 que é plugado na entrada do hd. Ou seja eu quer subistituir o HD por um adaptador m.2 que funciona qualquer modelo ssd m.2 para fazer egpu ngff. Agradeço a ajuda de todos e que Deus nos abençoe.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Tioinvestidor !

O sistema de eGPU não é permitido suporte no fórum pois existem algumas questões:

Viola a garantia;
    Tem custo elevado para o desempenho final baixo que apresenta;
    Deixa o aparelho exposto a riscos;
    Pode danificar e inutilizar o aparelho;
    É necessário que haja suporte de bios, conexões, controladoras, etc

Se precisa de um aparelho com melhor recurso de renderização deve adquirir um notebook já com GPU dedicada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu sempre mostro esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=bS_9GAFN0lI&t=257s
    Mas veja que o próprio usuário diz que alguns jogos não identificam a placa de vídeo externa.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane

Assim que verificar as informações, me retorne aqui!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Tioinvestidor
    Sim, eu compreendo e ele já tem 3 anos de uso, não tem garantia mais e a bios tá na versão 1.03.

Vocês já viram um adaptador que coloca no lugar do hd e pode colocar ssd m.2, ai eu queria usar esse adaptador pra fazer egpu e não tirar a placa Wi-Fi. Eu vi um vídeo que um cara fez num acer só não sei qual modelo pois não especifica, daí ele tirou a placa Wi-Fi e fez EGPU, só que nesse modelo dele foram desabilitados teclado e wifi. só não sei como ele conseguiu ligar o aparelho pois o botão de ligar é junto ao teclado, mais enfim quando ele plugou o cabo NGFF na entrada da placa Wi-Fi fez com habilitace certas configurações. Por exemplo: a opção advanced da bios que é bloqueada nos modelos a515-51, daí ele configurou a egpu por meio da bios. 
  • Tioinvestidor
    Eu sempre mostro esse vídeo:
    Mas veja que o próprio usuário diz que alguns jogos não identificam a placa de vídeo externa.
    Devido porque ele não configurou na bios, eu creio.
  • Tioinvestidor
    MaClane disse:

Eu sempre mostro esse vídeo:
    Devido porque ele não configurou na bios, eu creio.
  • Tioinvestidor
    MaClane disse:

São esses os adaptadores MaClane. Funcionaria egpu atraves deles trocando o HD por um desses adaptadores.

Daí tem esse adaptador usb para sata 3, eu poderia fazer externamente o processo para não abrir o notebook. EGPU é viável pra mim, pq esse modelo não é compatível com thunderbolt e se fosse sairia muito caro mais egpu sai em torno de 1.200,00 reais. Compensa pq um PC gamer sairia por 4.5k - 5k, eu não tenho monitor.
  • Sim, é um adaptador similar a esse. no entanto, você tem que ver que o seu modelo utiliza core i5 7200u de baixa voltagem, visando a economia de energia. Isso irá com certeza gerar um gargalo. Além disso, é muito provável que você terá que desbloquear o bios. Mas esse procedimento não é permitido publicar aqui na comunidade. Eu não acho que vale apena, mas você pode entrar em contato com o rapaz do vídeo, por que a aquele notebook também é um a515-51!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tioinvestidor
    editado agosto 2020
    Sim, é um adaptador similar a esse. no entanto, você tem que ver que o seu modelo utiliza core i5 7200u de baixa voltagem, visando a economia de energia. Isso irá com certeza gerar um gargalo. Além disso, é muito provável que você terá que desbloquear o bios. Mas esse procedimento não é permitido publicar aqui na comunidade. Eu não acho que vale apena, mas você pode entrar em contato com o rapaz do vídeo, por que a aquele notebook também é um a515-51!
    Tá certo, muito obrigado pela ajuda, pode entrar em contato comigo pra me auxiliar melhor? 
    Whatsapp: xxxxxxxxxxxx 

[Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • MaClane
    Bom diaTioinvestidor P!

Como havia lhe informado, não é permitido compartilhar tais procedimentos no fórum, devido a todos os fatores que já citei anteriormente.
    Então eu recomendo que busque em outros fóruns.

Sincerely, J. MaClane ™

• Não é permitido entrar em contato pessoalmente ou fornecer acesso remoto.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Tioinvestidor , não compartilhe contatos em aberto no fórum.

Sincerely, J. MaClane ™